Crime passional em Luxemburgo: Homem matou companheira à facada

8/04/2014 13:00 - Modificado em 8/04/2014 13:12

Albertina Graça_mulher asssassinada em LuxemburgoOsvaldina acrescenta que foram informados pelo irmão que está em Luxemburgo de que Albertina Graça foi morta com uma faca. Mas, conclui dizendo vão aguardar a realização da autópsia, nesta segunda-feira, para conhecerem os meandros do assassinado da cidadã que vivia em Luxemburgo desde 1993.

 

Os familiares de Albertina Graça, cidadã assassinada pelo companheiro em Luxemburgo disseram ao NN que estão a viver um drama. “O momento é de sofrimento, porque não esperávamos que o Emerson tivesse tal comportamento” assegura Osvaldina, irmã de Albertina. A entrevistada acrescenta que pelas informações recebidas de familiares em Luxemburgo, a irmã foi morta à facada, e que ciúmes pode estar na base do crime.

Albertina Graça, de 40 anos era natural da localidade de Cabouco Silva, Ribeira das Patas, concelho de Porto Novo, ilha de Santo Antão. Na sua terra natal, as informações do assassinato da cidadã causaram tristeza e revolta no seio dos familiares. Osvaldina, irmã de Albertina explicou ao NotíciasdoNorte como receberam a notícia e explicou que na sequência da ocorrência a mãe da vítima teve um mal-estar.

 

Tragédia

“Por volta das cinco horas, o meu irmão, que vive em Holanda, e que estava a passar alguns dias com a Albertina em Luxemburgo fez um contacto a anunciar que ela foi morta pelo companheiro, e que de seguida este suicidou-se. Foi uma tragédia que abalou a nossa família, pois nunca imaginava-mos um desfecho trágico para a minha irmã, que era uma pessoa carinhosa, humilde, amável, trabalhadora, e amiga de todas pessoas com quem convivia”.

Osvaldina explica que a sua mãe ao tomar conhecimento do sucedido ficou em estado de choque e teve um desmaio. A família de Albertina Graça diz que não esperavam que Emerson tivesse a coragem de matar a mulher com quem vivia há doze anos.

Averiguações

 

Questionada sobre os motivos que estiveram na base do crime, a entrevistada sublinha que “os indícios apontam para um ciúmes incontrolável por parte do companheiro, pode-se falar em obsessão pela minha irmã. Pois , por vezes, o Emerson queria ter o controlo da sua vida. E, agora ele teve um comportamento violento que culminou na morte da minha irmã, cidadã com vontade de lutar, de viver, e de vencer. Não dá para acreditar o que o companheiro lhe fez.”

Osvaldina acrescenta que foram informados pelo irmão que está em Luxemburgo de que Albertina Graça foi morta com uma faca. Mas, conclui dizendo vão aguardar a realização da autópsia, nesta segunda-feira, para conhecerem os meandros do assassinado da cidadã que vivia em Luxemburgo desde 1993.

  1. Judite

    Descansa em paz Bitina. Bo morte txa tud gente triste. Bo era um pessoa mut dret, bo k tava merece ter um fim assim…dificil d acreditar. T guardob pa sempre n na nh coração.

  2. Rui Fernandes

    Emerson era uma pessoa maravilhosa,nao era agresivo um grande amigo, mas o Diabo resolveu passar por la

  3. alberto magno

    chocante-a biblia diz que ciumes e podridão para os ossos.por isso nu ama, nu ,perdoa
    se alguem tiver razão para queixa -colosenses 3:13-14.
    no entanto ha uma esperança de ressureiçao,como e aprentado nas escrituras joaão 14:28. resta por enquanto os sentimentos pesamos,e mita coragem
    para mais consolo contate as testemuhas de jeova na vossa localidade

  4. Nanda Satos

    Muito triste mesmo meus pesamos a família enlutada que a terra seja leve e muita força para todos

  5. Maria de Lourdes Li

    Comcordo com o comentario do irmao Alberto Magno, por mais triste que foi mas elesfoi descansar dormindo na morte esperando a resureicao num novo mundo de Deus onde a de morar a justica , e nao avera mais morte nem dor nem clamor. Essas coisas serao coisas do passado .Revelacao 21:1-5 um consolo a familia…..

  6. rodrigues alcinda

    En ces moments douloureux pour toi Levine et ta famille, je prie Dieu pour qu’il vous apporte la sérénité et la paix que vous méritez.
    Soyez forts et sachez que vous êtes présents dans toutes mes prières.
    … sinceres condeleances

    Rodrigues Alcinda
    wiltz

  7. Carlos Ramos

    O problema é uma mentalidade nociva do homem caboverdiano. Ele deseja todas as mulheres deste Mundo e uma vez em posse de uma mulher esta passa a ser mais uma das suas propriedades privadas.

    Ele sempre pensa que uma mulher nunca pode dar por terminada uma relação pois ele sente-se tocado no seu ego e usando todos os meios impede a mulher de continuar a sua vida.

  8. Cesaltina da cruz.

    è isso nào da para acreditar,mas enfelismente è verdade,eu confirme quando as pessoas disem,que era um casal amorosa e cheio de vida,eu mora na zona onde eles morava ,e encontrava-mos sempre,e era sempre a brincar a rire,nunca podia-mos pensar que uma tragèdia desta podia acontecer.BITINA descance em paz,e que encontras a paz que talvez nào encontras -te na terra.EMERSON,seja la o teu rezào de teres feito isso,que deus te pardono,e que a terra seja levo.Força a Familia,amigos…….

  9. João JM

    Seja como for que ambos tenham um descanso eterno.No meio de tudo isso, chocam-me e sofre por filho menor, que para ele deve ser um trauma, um sofrimento para a vida toda, um pesadelo para a vida toda, que deus o dê força, ele não merecia isso, alias ninguem merece. Espero que os familiares desse menor o ajude, que abraçam esse filho de deus, que o protege..pk tão novo já teve dos piores do k se pode ter na vida.penso k do que de ma podeir ter na vida, já teve até a mais.FORÇA

  10. Celina Tavares

    SENTIDAS CONDOLÊNCIAS À TODOS OS FAMILIARES TANTO AQUI NO LUXEMBURGO E EMCABO VERDE. QUE OS VIVOS REFLETEM ANTES DE AGIR PPORQUE DEPOIS DA PERDA NÃO HÁ COMO VOLTAR A TRAZ. QUE ESSES FICAM NA MEMÓRIA DE DEUS e que cada um recebe o que for justo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.