Nacional: Magia de Ary embala Mindelense na defesa do título

7/04/2014 07:36 - Modificado em 7/04/2014 07:36
| Comentários fechados em Nacional: Magia de Ary embala Mindelense na defesa do título

O Clube Sportivo Mindelense da ilha de São Vicente venceu a Académica da Boa Vista por 4-0, em jogo da jornada inaugural do Campeonato Nacional 2014. Depois de perder o título regional para o FC na última jornada, os Leões da Rua da Praia, campeões de Cabo Verde em 2013 mudaram o rumo dos acontecimentos. A equipa treinada por Rui Leite dominou por completo o seu adversário e, com mérito do colectivo, protagonizou uma goleada.

 

O Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo recebeu o jogo entre o CS Mindelense e a Académica da Boa Vista. O jogo foi arbitrado por Jaime Figueiredo da ilha de São Nicolau auxiliado por Nicolau Cabral e João Brito e o 4º árbitro, Benvindo Fortes. A equipa de arbitragem realizou um excelente trabalho dada a forma como tutelou a disciplina do jogo.

Quanto à história da partida, resume-se num Mindelense dominador perante uma Académica tímida e que procurava explorar o contra-ataque. Com o decorrer da partida, Saulo e Noton da Micá da Boa Vista foram os atletas que mais deram nas vistas, levando algum perigo para a baliza de Tól.

 

Homem do jogo

Porém, os Leões da Rua da Praia executaram o modelo de jogo implementado pelo técnico Rui Leite e aos 19´ começaram a colher os frutos. Numa boa jogada do Mindelense, com a bola a circular pelos pés de vários jogadores, esta chegou aos pés do extremo esquerdo Ary que, com um excelente remate de ângulo difícil, colocou-a no fundo da baliza à guarda de Dorivaldo.

O grande golo de Ary fez vibrar os adeptos do detentor do título regional que viria a ampliar a vantagem. De realçar que Ary foi o homem do jogo devido à sua humildade em campo, à forma como encarou o jogo e exerceu o papel de líder em lances de ataque e, ainda, à sua técnica e velocidade que foram suficientes para fazer cair o adversário.

 

Goleada

Aos 35´, Fredson aproveitou a passividade na defesa da Académica e fez o 2-0. Na segunda parte em lance de contra-ataque, Pachito foi embora e colocou a bola no fundo da baliza, quando decorriam 60´ de jogo. Volvidos dois minutos, Duquinha fez o 4-0, resultado que terminou a partida. É certo que o Mindelense poderia ter saído da partida com um resultado mais volumoso.

O técnico Rui Leite ficou satisfeito com o desempenho da equipa e assegurou que o objectivo é prosseguir com essa atitude de vencer para defender o título conquistado em 2013. Na próxima jornada, o CS Mindelense recebe em casa o Atlético de São Nicolau.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.