“Liberdadi” no canal

4/04/2014 01:21 - Modificado em 4/04/2014 01:21

o barcoO bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, baptizou e deu as boas-vindas ao navio “Liberdadi”, pedindo aos dirigentes e tripulantes que façam com que o navio esteja sempre ao serviço do próximo.

 

No seu discurso, o sócio fundador da Cabo Verde Fast Ferry, Augusto Vasconcelos, disse que o “Liberdadi” não veio para fazer concorrência aos que operam nas ilhas de Cabo Verde, mas sim para servir os cabo-verdianos e a todos os que visitam o país.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, afirma que com a chegada do “Liberdadi” as ilhas vão ter grande desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

Para a ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, ter este navio não foi fácil, pois foi preciso primeiro sonhar, depois trabalhar e a seguir, concretizar.

A ministra também adiantou que até Junho ou Julho deste ano o navio Praia d’Águada será colocado a trabalhar para melhorar os transportes marítimos. Sara Lopes aproveitou para desafiar os armadores a unirem-se para fazerem parcerias com o Governo.

O Navio foi batizado na manhã desta quinta-feira pelo Bispo Dom Ildo Fortes e depois seguiu para a sua viagem inaugural à ilha de Santo Antão. O navio “Liberdadi” vai fazer ligações entre Santo Antão e São Vicente com duas viagens diárias, passando a noite no Porto Novo e, São Vicente – São Nicolau, duas vezes por semana.

  1. Grishnack

    Mas que “granda” palhaçada é esta de chamar os pedófilos e hipócritas para “abençoar e baPtizar ” barcos, aviões e outras coisas????? Que poder é que eles têm que os outros não têm??? E já agora por que não LABARDADE???

  2. Luis Geronimo

    muito cuidado com o que se escreve Grishnack…. mesmo sobre anonimato a PJ pode descobrir o IP do teu Pc. Juizo por favor.

  3. Fernando Assis

    Espero que a chegada do navio “Liberadi” venha a tirar São Nicolau do isolamento em que se encontra votado há vários anos!

  4. Lucilia Bento

    Tudo muito lindo excepto o nome.Toda a gente chama certo Liberdade mas alguns teimam em escrever LIBERDADI o que e ridiculo.
    A malta nao vai conseguir meter o i no final do nome.
    Boa sorte aos promotores e ao Governo que salvou o projecto quase na hora da falencia.
    Obs. Ha que nao cair na onda de encher a empresa de gente para comer os lucros que qualquer empresa deve almejar

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.