o terror dos guarda-redes no Campeonato Nacional

25/06/2012 01:42 - Modificado em 25/06/2012 01:42

Gerson Lopes, jogador do Atlético de São Nicolau , é neste momento o melhor jogador do Campeonato Nacional. O avançado conta com 13 golos e é sem dúvida o demolidor dos guarda-redes nesta competição. Gerson é um jogador que nesta época ficará guardado na memória de alguns campeões regionais, entre as quais o adversário da final, Sporting.

O Atlético de São Nicolau chegou a final do Campeonato Nacional, 18 anos depois, mas esta época com um estatuto invencível. Porque o colectivo mostrou serviço e para chegar a final arrecadou sete vitórias, porém é preciso ressalvar que a estrela desta equipa têm sido o avançado, Gerson Lopes.

O camisola 10 foi sem dúvida o pesadelo das equipas com que o Atlético jogou nesta edição do Campeonato Nacional. Porque Gerson em oito jogos apontou em sete, sendo que só o Mindelense escapou a pontaria deste jogador. Depois de ser o responsável pela eliminação da Académica do Fogo nas meias-finais voltou a facturar no jogo seguinte. O último guarda-redes a sofrer um golpe dos pés foi o do Sporting, Magueti, na 1ª mão da final.

Porém foi contra a Académica da Boa Vista que Gerson assinalou mais golos, ou seja o Atlético venceu por 5-4, com quatro golos do avançado. Por esta altura Gerson Lopes é líder isolado na tabela de marcadores com 13 golos e irá conquistar o troféu no final da competição porque o segundo da lista é o avançado do Sporting, Theodore Mendy com quatro golos.

Para o próximo duelo com o Sporting, certamente Gerson irá ser uma opção no ataque do Atlético. Já que com a sua pontaria para o fundo das redes poderá ser uma peça essencial para ajudar o seu clube a conquistar o primeiro título nacional.

 

  1. Zétu

    No estádio da Várzea o Gerson vai marcar é presença, porque o jogo da finalíssima será 2 para Sporting e 0 para Atlético.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.