Condutores dizem que a estrada está mal sinalizada

4/04/2014 00:57 - Modificado em 4/04/2014 08:51

acesso norteCondutores procuraram O NN defendendo que a estrada do acesso norte do Porto Grande, está mal sinalizada. Nuno Ferreira e outros condutores mindelenses, dizem que muitos sinais utilizados nesta estrada não existem em Cabo Verde e que estes podem causar acidentes, se não forem mudados.

 

Nuno Ferreira perito da Garantia, alerta as autoridades competentes para algumas anomalias nos sinais colocados no acesso norte do Porto Grande, mais precisamente, entre a Moave e a rotunda da Laginha.

 

Nuno Ferreira diz que alguns sinais são de autoestrada e que não existem no código de estrada cabo-verdiano. Para ele, se não forem tomadas medidas podem acontecer acidentes.

 

O condutor Miguel Rodrigues afirma que quem fez esses sinais não tem a mínima noção do código de estrada: “muitos dos sinais utilizados não existem no código de estrada cabo-verdiano, essa pessoa não tem noção”. Sublinha que “se não mudarem estes sinais, vão causar acidentes”.

 

João Paulo também condutor, acredita que a estrada está mal sinalizada, “a estrada está mal sinalizada e há sinais que nem sequer existem no código de estrada cabo-verdiano, são de autoestradas”. Segundo João, os acidentes são inevitáveis se não mudarem os sinais.

 

Manuel e Osvaldo são da mesma opinião que os outros condutores entrevistados: a estrada está mal sinalizada e se não mudarem os sinais vai haver muitos acidentes.

  1. Malaguitinha

    Uma pergunta aqui se impõe: “Onde pára a Direção Geral de Viação?”
    Não é ela que autoriza e inspeciona a marcação e sinalização das estradas? Pelo que foi escrito na peça, alguém não anda a fazer o seu trabalho. Medidas têm que ser tomadas.

  2. Atento

    Devo aqui dizer que se vamos atrás do nosso código não vai haver sinais nas estradas de cabo verde. No nosso Codigo não existe é nada e sendo assim vamos ficar sem sinais nenhum.

  3. Condutores Lofas ...

    Cole , es condutor é lofas e com falta de atenção isso sim , condutores de soncent ca te acostumode a mas que um via por isso , o qua vai acontecer e estod ta bem ess entra na contra mão por falta de atenção…. mesmo q ess tra qs sinal … pessoal te continua te manda boca … que é o que gente soncent sabe fala … MAS PARA FALAR DE QL PARTE DE ESTRADA Q TE SO BURRACOS TUD MALTRATADO PA QUE CARRO DURANTE AS OBREAS NINGUEM FALA… isso sim isso é que esta um autentico perigo pa que te conduzi..

  4. Verdianinho

    O engraçado é que os guiadores que deram os depoimentos na peça, sem notarem, passaram a eles próprios autênticos atestados de incompetência no que diz respeito a ser um bom ou mau condutor. Na verdade, em São Vicente, condutores são raros. Vê-se é muito guiadores a atropelarem as regras todas do código de estradas nas barbas e batôns dos polícias de trânsito (só de nome). Olhem bem para os (livros que nunca estudaram) que os sinais estão lá.

  5. Repientes

    Oh gent pelo amor de Deus… mas pq ke gent de soncent ta reclamá por tudo e por nada. Kel estrada ta ke sinais dret. Bsot senta que paciencia bsot oiá e bsot analisá antes de reclamá. Bsot cria era um estrada ondé ke carro e motas ta bai fazé rally???? Pelo menos gent de soncent divia reclamá des kosa k ta marióde que é es estrada tud esburakód. Oh gent de Soncent BSOT PARÁ UM BOCADIM PFAVOR DE RECLAMÁ E PO MON NA MASSA. Cambadas de intelectuais e repientes. Por isso no ka ta sei de cepa torta.

  6. jairson fortes

    As sinais estao muito bem explicadas o problema é que muitos condutores nao sabem interpretarlas porque muitos conutores de cabo verde vao a tirar a carta no correo em vez de ir a uma escola de conduçao .sempre que tens dois vias para o mesmo sentido tens que circular por o lado direito sempre e a esquerda para ultrapasagem e ademais estamos a falar de uma zona urbana onde nao podes circular a mais de 50 km/h se todo os condutores respeita a limitaçao de velocidade nao vejo perigo nenhum e ademais temos um dobro linha continua mais facil nao pode estar , estou muito orgulhoso por o desenvolvimento de cabo verde

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.