Moradores não aguentam mais sujeira

3/04/2014 07:47 - Modificado em 3/04/2014 07:47
| Comentários fechados em Moradores não aguentam mais sujeira

LixoOs moradores da zona de Covada de Bruxa, Monte Sossego, São Vicente , estão insatisfeitos com a situação do lixo que é colocado atrás das suas residências.

 

Sivestra Lopes mora na zona de Covada de Bruxa e diz que “mora atrás da casa de um vizinho que todos os dias faz as suas necessidades fisiológicas em sacos de plástico e atira-as para dentro do quintal dela e de outros vizinhos. Salienta que o caso “é nojento” e que já não aguenta mais.

 

Suely Neves diz não suportar a situação em que vive. “Esta é uma atitude pouco higiénica e falta de respeito para com os outros vizinhos. Sempre que faz as suas necessidades deve procurar um contentor. Outros vizinhos que não têm esgoto em casa fazem isso”. Suely diz que, a situação já ocorreu várias vezes e já chamou a atenção do vizinho, mas este continua a fazer das suas.

 

Crisolita Correia, afirma que atrás da casa onde mora é uma autêntica “tchada” onde pessoas vindas de outras zonas vão lá depositar o lixo. Por ser um espaço localizado numa área escondida e por não passar muita gente, aproveitam para fazer as próprias necessidades fisiológicas e lançar lixo. Questionada sobre a existência de contentores de lixo na zona, a mesma adianta que “existem sim contentores, ficam um pouco afastados, mas a distância não é tanta, porque sempre que tenho lixo em casa procuro um contentor para deitar o lixo que depois será recolhido pelo serviço de saneamento da Câmara Municipal e as outras pessoas deveriam fazer o mesmo”.

 

Para Francisco Gomes, a situação é “alarmante e preocupante”, as autoridades sanitárias, deveriam fazer diligências para resolverem o problema porque não é justo que uma pessoa faça a limpeza dentro da própria casa e tenha vizinhos a terem estes tipos de atitudes indecentes. O mesmo alega que as varredeiras da Câmara Municipal não passam por aquela rua para fazerem a limpeza. Todos nós temos que zelar para manter a nossa casa e a nossa zona limpas”.

 

Este jornal contactou o senhor Manuel Graça, suspeito de tal atitude e questionado sobre o sucedido, o mesmo nega os factos e justifica que não possui esgoto em casa, mas que já se encontra a tratar do assunto com os serviços de saneamento da Câmara Municipal de São Vicente.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.