Tarrafal de Monte Trigo sem emissões da RCV

3/04/2014 07:39 - Modificado em 3/04/2014 09:46

Tarrafal_de_Monte_TrigoA população de Tarrafal de Monte Trigo reclama que já está há cerca de quatro meses sem emissão da Rádio Nacional (RCV). Isto porque é a única estação radiofónica a que tem acesso e, no momento, sente-se isolada. E o pedido é que “quem de direito que termine com esse grafismo de nos deixar sem sinal de rádio durante tanto tempo, (4 meses)”.

 

Este problema já foi diagnosticado pela RCV, delegação de São Vicente, responsável pelo sector norte do país. Em conversa com Fonseca Soares, delegado da RCV, o mesmo explica que o problema está relacionado com o facto dos equipamentos que alimentam os emissores terem ultrapassado o “tempo de vida”. E isso faz com que não seja possível ter emissões. Mas diz que o problema não é exclusivo do Tarrafal de Monte Trigo, mas que existem outros lugares com o mesmo problema.

 

O equipamento que alimentava o transmissor funcionava à base da luz solar. Mas espera que com a penetração da electricidade em diversas localidades, o problema possa vir a ter uma solução permanente.

 

Não precisa uma data para a resolução do problema, mas garante “que estão trabalhando numa”.

  1. obrigado noticias do norte pela publicação, sou estudante em são vicente e nasci em tarrafal,e espero cada dia tentar ajudar o meu povo e a minha pequena localidade e espero que o Noticias do Norte seja um bom parceiro e me ajude a denunciar os problemas do meu povo e da minha localidade, de gente boa e muito humildes e sobre tudo, tambem cabo-verdianos.
    brigadooooooooooo direct. Claudia santos
    HP

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.