Nacional de futebol: Académica do Porto Novo ir além da final

3/04/2014 07:29 - Modificado em 3/04/2014 07:29
| Comentários fechados em Nacional de futebol: Académica do Porto Novo ir além da final

Académica do Porto NovoA Académica do Porto Novo, vice-campeã de Cabo Verde volta a marcar presença na maior competição do futebol cabo-verdiano, após se sagrar tetracampeã na região de Santo Antão Sul. Depois de perder o título para o CS Mindelense em 2013, a Micá, tida nos últimos anos como uma referência no Campeonato Nacional, pretende dignificar a região Sul na edição de 2014. Os dirigentes da Académica não prometem o título, mas asseguram que a equipa trabalha para fazer uma boa prestação no Nacional.

 

A Académica do Porto Novo é a única equipa da ilha de Santo Antão que conseguiu alcançar uma presença na final do Campeonato de Cabo Verde. Os dirigentes da Académica dizem acreditar que o clube se vai apresentar no campeonato de Cabo Verde com uma equipa mais forte em relação à temporada 2013: “uma equipa capaz de jogar em pé de igualdade com todas as outras equipas campeãs regionais que participam no Campeonato Nacional 2014”.

 

Recorde-se que antes de chegar à final com o CS Mindelense, a Académica do Porto Novo fez uma reviravolta no grupo B, onde estava inserida com a Académica do Fogo, o Sporting da Praia, o Solpontense, o Académico 83 e o Scorpion. Na derradeira jornada, a equipa treinada por Gunga venceu o Solpontense por uma bola a zero, resultado que permitiu ao clube estar novamente nessa fase da competição e anular as hipóteses do campeão em título, o Sporting da Praia, de chegar às meias-finais.

 

Motivações

 

O Sporting da Praia que na antevisão do Campeonato Nacional era tido como um dos favoritos a vencer a competição, provou do veneno da Académica do Porto Novo. Na edição 2012, os sportinguistas eliminaram a Micá nas meias-finais mas, volvido um ano, a história mudou de figura e o Sporting ficou arredado de participar nas meias-finais devido à boa prestação da Académica do Porto Novo na derradeira fase da decisão do apuramento.

 

A Académica do Porto Novo não entrou da melhor forma na presente competição e esteve à beira de ficar pela fase de grupos. Mas, com a entrada na recta final da fase de grupos, a equipa da cidade do Porto Novo ganhou ímpeto e envolveu-se na luta pelo apuramento. A união dos jogadores acabou por ser uma peça chave para a Micá levar de vencida os adversários directos, o Solpontense e o Sporting.

 

Revanche

 

A edição do Campeonato Nacional 2014 volta a reeditar um duelo entre a Académica do Porto Novo desta feita na jornada inaugural da competição. O jogo acontece no sábado, 5, no Estádio Municipal do Porto Novo. Tudo indica que a partida vai ser renhida e que a vitória vai soar para a equipa que souber aproveitar as oportunidades de ataque à baliza contrária. De realçar que as duas equipas figuram da lista dos candidatos a chegar à fase final da prova.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.