Paul: Prisão preventiva três homens suspeitos de abuso sexual de adolescente de 13 anos

1/04/2014 07:52 - Modificado em 1/04/2014 07:53
| Comentários fechados em Paul: Prisão preventiva três homens suspeitos de abuso sexual de adolescente de 13 anos

prisaoNa cidade do Paul, ilha de Santo Antão, o Tribunal procedeu ao interrogatório de cidadãos envolvidos em mais um caso de abuso sexual de menores. Desta feita três indivíduos foram indiciados de violar uma adolescente de 13 anos na localidade de Poio de Padre, no interior do concelho do Paul. Com a realização de diligências por parte das autoridades, com base nos indícios, o Juízo Crime entendeu que os sujeitos deveriam aguardar o julgamento na prisão.

 

O Ministério Público emitiu um mandato de prisão para deter três cidadãos com cerca de 40 anos que estavam indiciados da prática de um crime de abuso sexual de menor. Os sujeitos estavam a manter relações sexuais com a criança de 13 anos que reside na localidade de Poio de Padre. O caso chegou as autoridades policiais na sequência de uma denúncia, de que a vítima era aliciada por homens para se envolverem sexualmente.

Perante os factos apurados nas investigações realizadas pelas autoridades criminais foram detidos três suspeitos. O Juízo Crime decidiu pela prisão preventiva como medida de coacção, porque os indícios recolhidos durante o interrogatório, com base no depoimento dos suspeitos apontaram a prática de um crime de abuso sexual de menor.

Deste modo, o magistrado entendeu que a atitude do arguido preenchia os pressupostos da privação da liberdade, por isso, foi aplicado o artigo 290º do Código Processo Penal e os homens foram encaminhados para a Cadeia Regional em Ponta do Sol.

Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram na agressão sexual contra menor. Terminada a fase de instrução, o MP deduzirá a acusação para que os acusados sejam submetidos a julgamento e, caso for condenado, incorre numa pena de prisão de 4 a10 anos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.