Sony apresenta protótipo de visor de realidade virtual para a PlayStation 4

31/03/2014 13:09 - Modificado em 31/03/2014 13:11
| Comentários fechados em Sony apresenta protótipo de visor de realidade virtual para a PlayStation 4

sonyA Sony apresentou o protótipo de um novo visor de realidade virtual para a consola de jogos PlayStation 4. A apresentação decorreu na Game Developers Conference em San Francisco, Estados Unidos, que decorre até sexta-feira.

 

O acessório é composto por óculos e um suporte para encaixe na cabeça do jogador. Tem um ecrã com alta resolução (1080p), um campo de visão de 90 graus e ligações HDMI e USB.

 

O equipamento, que está a ser desenvolvido sob o nome Projecto Morpheus, pretende proporcionar ao jogador uma experiência imersiva em 3D ao projectar uma imagem de realidade virtual que muda sempre que é detectado um movimento de cabeça do utilizador.

 

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment, diz, citado pela Reuters, que a empresa foi “encorajada por uma resposta entusiástica” a produtos semelhantes de start-ups como Oculus VR e Valve. “Este é o culminar do nosso de trabalho de mais de três anos e mostra a nossa visão para jogos de realidade virtual”, disse o responsável na apresentação do novo aparelho da Sony, sublinhando que a “realidade virtual é próxima inovação da PlayStation que pode muito bem moldar o futuro dos videojogos”.

 

Para já, a Sony não revela nem a data de lançamento nem o preço a que será comercializado o produto final que resultará do Projecto Morpheus.

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.