FC Derby campeão porque quem não quis, ofereceu a quem quis

31/03/2014 07:40 - Modificado em 31/03/2014 11:47
| Comentários fechados em FC Derby campeão porque quem não quis, ofereceu a quem quis

Depois de conquistar o título de campeão de São Vicente na época 2007/08, o Futebol Clube Derby volta à ribalta do futebol são-vicentino. Os derbianos, sob o comando do técnico Almara garantiram a conquista do título regional 2013/14 e o passaporte para o Campeonato Nacional 2014. O extremo do FC Derby, Pibib foi o herói do jogo, pois gelou as aspirações do CS Mindelense, ao marcar o golo que garantiu a vitória ao seu clube que quebrou um jejum de seis anos, a nível da conquista do Regional.

 

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente, acolheu o jogo da disputa do título entre CS Mindelense e FC Derby, numa partida referente à 14ª jornada do Campeonato Regional 2013/2014. O estádio registou a maior assistência de toda a época, com várias pessoas a apoiarem o próprio clube. O Mindelense, chegou à última jornada como líder com 31 pontos, mais dois que o FC Derby que precisava de uma vitória para alcançar o título.

A história final do jogo reflecte-se na forma como a equipa do Mindelense encarou o seu adversário. Os Leões da Rua da Praia foram passivos ao ponto de estarem satisfeitos com o empate que reinava a sete minutos do apito final do árbitro Benvindo Fortes. Foi nessa altura, que o extremo e camisola 10 do FC Derby, Pibib soube aproveitar da melhor forma de um erro do lateral esquerdo do CS Mindelense, Guga.

 

Campeão

Pibib agradeceu a oferenda de Guga e, perante a saída do guarda-redes Tól, usou a sua técnica para fazer o 1-0, resultado que permitiu ao FC Derby sagrar-se campeão. Pibib demonstrou que no futebol quem não quer, oferece a quem quer. Por isso aos 83´ retirou o “título” das mãos do Mindelense para presentear o colectivo do Derby.

No final, a festa foi da equipa derbiana e não dos adeptos do Mindelense que, volvidos dois anos revivem a maldição encarnada. O xeque-mate dos azuis e brancos foi fatal, já que o Mindelense dormiu à sombra da bananeira. Como aconteceu em 2012, onde o Batuque foi campeão na última jornada às custas dos Leões da Rua da Praia. Desta vez, foi a vez do FC Derby e o adversário que entregou de novo as faixas de campeão, é sempre o Mindelense.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.