Paulense sagra-se campeão e Beira Mar desce a Segundona

31/03/2014 07:22 - Modificado em 31/03/2014 07:22

Paulense Paulense voltou a conquistar o título no Campeonato Regional de Santo Antão Norte. A disputa pelo troféu esteve ao rubro, com a equipa do Paul e o Rosariense da Ribeira Grande a chegaram na última jornada com hipóteses de triunfar. Mas o Paulense, o então líder não deu azo para surpresa e venceu o seu rival, Foguetões por 2-0. Depois do título em 2012, o Paulense consegue um novo passaporte para o Campeonato Nacional.

 

Os golos que garantiram o triunfo para o Paulense foram apontados por Emerson e Carlos. Com a conquista do Regional, o clube da cidade do Paul segue agora para o Campeonato de Cabo Verde 2014, e na primeira jornada vai a ilha Brava para defrontar o Sporting.

Nos outros encontros da última jornada em Santo Antão Norte, o Rosariense alcançou a vitória, que de nada valeu para chegar ao título. O clube da Ribeira Grande entrou em campo, após o jogo do Paulense, que ao vencer assegurou a conquista do trofeu. E para dar seguimento a boa prestação na recta final da prova, onde o Rosariense ficou a um ponto do campeão. No jogo de despedida da época 2013/14, o Rosariense venceu o Solpontense por 2-0.

Já o Beira Mar não conseguiu evitar a despromoção ao ser derrotado pelo Sinagoga por 3-0. A equipa da localidade de Tarrafal regressa a Segundona, depois de passar uma época no principal escalão. E a União Desportiva de Janela alcançou o passaporte para na próxima época actuar na primeira divisão, ao sagrar-se campeão.

Findo o campeonato, o Paulense sagrou-se campeão com 22 pontos. O Rosariense ficou em segundo com 21 pontos, seguido do Foguetões e o Sinagoga, ambos com doze pontos. O Solpontense, campeão em 2013 garantiu a manutenção com dez pontos, o Beira Mar desceu a segunda posição, após somar sete pontos.

Na Segundona, a UD de Janela foi campeão com 13 pontos, os Irmãos Unidos somaram sete pontos e o São Pedro Apostolo somou cinco pontos. Para encerrar a época no dia 5 Abril, o Sinagoga e o Rosariense disputam a final da Taça Santo Antão Norte.

  1. Valeu a pena, este Campeonato de Santo Antão foi bem disputado com grandes equipas e qualidade de Jogo. O Futebol de Santo Antão está de parabéns

  2. Satisfeito por ver tamanha actividade desportiva em Santo Antão, Cabo Verde.
    Parabéns ao clube da cidade do Paul.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.