Moradores não respeitam horário da passagem do carro de lixo

31/03/2014 07:19 - Modificado em 31/03/2014 07:19

IMG_2901O NN constatou que na Rua de Coco, os sacos do lixo depositados para serem recolhidos pelos funcionários da Câmara Municipal de São Vicente, são mexidos pelos cães. O problema é que esses sacos são abertos e o lixo fica espalhado pelas ruas da cidade. Os cidadãos que passam nas ruas da cidade chamam a atenção para esta situação.

 

Isabel da Luz explica que as pessoas têm de contribuir para uma cidade mais limpa, porque segundo ela, a Câmara Municipal de São Vicente faz a sua parte e as pessoas têm de colaborar. “Mesmo sabendo a hora em que o carro do lixo passa, as pessoas deixam o lixo muito cedo, deveriam esperar pela hora certa porque o carro apita”, sublinha Isabel que trabalha como empregada doméstica na Rua de Coco.

Carlos Sousa acredita que esse problema deve ser resolvido rapidamente visto que “já se vem arrastando há algum tempo” e, segundo ele, deveriam colocar o lixo na rua quando os carros do lixo apitam, pois há vários cães vadios que mexem no lixo e, às vezes, também pessoas à procura de comida ou algo que possam aproveitar.

“As pessoas reclamam sempre, mas não contribuem para uma cidade limpa. Os cidadãos têm de fazer a sua parte”. Sustenta Cristina Medina que afirma que as pessoas têm de esperar pelo carro do lixo, sabendo que há cães que mexem no lixo.

  1. João Neves

    As Câmaras Municipais devem criar espaços subterrâneos e fechados onde seerão colocados os contectores de lixo. Devem também estipular o horário para colocação do lixo nos contentores e aplicar multas aos infractores.

  2. mindelense

    os camioes de recolha de lixo e’ que nao tem horario certo de recolha ora aparecem as 11 horas hora as duas da tarde quem entende?

  3. Carlos Ramos

    “a Câmara Municipal de São Vicente faz a sua parte e as pessoas têm de colaborar”.
    —————————————————————————————————

    Aqui há um equivoco. A Camara Municipal nao fez a sua parte nem tao pouco vai fazer. Essa matilha de cães vadios, verdadeiros terroristas, principalmente nas fraldas é pura e simplesmente culpa da Camara que há muito tempo vem prometendo abate-la e até agora nada fêz nem vai fazer.
    Tudo promessas feitas quando das eleições e quando abordo os responsáveis sobre este problema, dóceis nos tempos das eleições, agora que as eleicoes passaram e o job garantido olham para mim e tenho a impressão de estar perante um Pitbull.
    A poluição desses cães nao é apenas os lixos, as doencas que trazem e que espalham no seio da populacao mas tambem a poluição sonora. Quantas pessoas passam noites em branco por causa dessa bicharada latindo sem parar durante a noite. Eu necessito descansar à noite pois nao sou funcionario publico mas sim um privado que trabalha arduamente para pagar atempadamente os impostos, criar postos de trabalho e asseguar o salario da maquina burocratica.
    Todos querem ter cães e poucos sao aqueles com possibilidades de os sustentar e albergar.
    Portanto a Camara que cumpre o seu papel. Talvez eles esquecem que sao pagos para isso. Para aumentar as tarifas da IUR pornograficamente isto é mais de cento e vinte seis por cento, uma verdadeira aberracao, para introduzir o imposto de arrecadação de lixo estao sempre atentos. Onde andam os “chefões”, onde andam os fiscais quando se trata da problemática da poluição canina? Ninguém é responsabilizado por toda essa desorganização bem montada e estruturada. E a situação nao vai mudar tao depressa. Vamos infelizmente e por muito tempo continuar entregues à bicharada.

  4. Oi Abert

    Carlos tem razao, Mindel te num situaçao insustentavel a nivel de catxoro. Culpa da camara que ka te faze nada, pressionada pa kish italion de Simabo, que ka te txa ninguem mexe na kihs catxor d’rua e que noentanto ka te resolve o problema tb, mesm recebindo 200 000 euros de subvençao da europa. Oli 1 grande scandalo, 1 prejuizo para saude publica, 1 prejuizo para descanço dos trabalhadores, 1 prejuizo para o turismo: imagen d’1 cidade suja, barulhent e invadid de viralata so cosseira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.