Beneficiárias Aldeia SOS recebem diplomas de gestão de pequenos negócios

28/03/2014 01:04 - Modificado em 28/03/2014 01:04
| Comentários fechados em Beneficiárias Aldeia SOS recebem diplomas de gestão de pequenos negócios

20140327_111509Membros beneficiários da Aldeia SOS de São Vicente, recebem diplomas do curso de gestão de pequenos negócios. Graça Gomes, gestora da aldeia SOS de São Vicente, diz que o curso tem seguimento onde vão identificar as condições das famílias e apoia-las.

 

O curso foi organizado pela aldeia SOS de São Vicente, onde 56 participantes receberem diplomas do curso de Gestão de pequenos negócios. Os membros , adiantam que com os conhecimentos adquiridos vão melhorar os seus negócios e as condições de vida.

 

“Gostei dessa oportunidade de aprender mais coisas, para poder expandir o meu lugar e também poder ajudar com os meus familiares”. Sublinha uma das participantes. Outra participante diz que aprendeu muita coisa que podem ajuda-la no seu negócio, pois “em principio no meu negócio eu não tirava o meu salário e aprendi que não podemos mexer no capital do negócio.

 

As participantes do curso, são oriundas de famílias que são apoiadas pelo centro para melhorarem os seus negócios e consequentemente melhorar as condições de vida dessas famílias.

 

A gestora da aldeia SOS de São Vicente, Graça Gomes, afirma que o curso é um seguimento onde vão identificar as condições das famílias,“ não é um mero curso de pequenos negócios, portanto é um seguimento, feito da parceria entre MORABI e SOS, onde já foram inclusive efectuadas visitas domiciliárias no sentido de identificar as condições que as famílias tem para um autonegocio”. A aldeia SOS quer ainda promover o negócio e o encaminhamento para a MORABI para conceção de crédito para o negócio.

 

Graça Gomes diz que, tem outra vertente que é a formação profissional direcionando os cursos as necessidades do mercado, “o ano passado fizemos seis cursos de formação profissional e este ano vamos fazer mais seis, numa tentativa também de direcionar esses cursos para as necessidades do próprio mercado”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.