Ratazana gigante aterroriza família em Estocolmo

27/03/2014 17:41 - Modificado em 27/03/2014 17:41
| Comentários fechados em Ratazana gigante aterroriza família em Estocolmo

ratazana sueciaUma ratazana com cerca de 40 centímetros foi capturada na cozinha de uma família em Estocolmo.

 

A família Bengtsson-Korsås começou a perceber que algo não estava bem quando o gato da casa começou a recusar entrar na cozinha. A descoberta foi feita quando, ao recolherem o lixo, se depararam com o animal.

Aparentemente, a ratazana de 39,5 cm entrou em casa através de um tubo de ventilação. O roedor fez um túnel atrás da máquina de lavar loiça destruindo cimento e madeira.

Após várias tentativas para afugentar o animal, a família sueca contratou uma empresa de extermínio que colocou ratoeiras de tamanho industrial estrategicamente por toda a cozinha.

A ratazana foi encontrada morta após ter tentado fugir com a ratoeira no pescoço.

O “ratzilla”, como foi apelidado pela comunicação social, foi na terça-feira uma das notícias mais partilhadas do site do jornal sueco Aftonbladet e da publicação em língua inglesa The Local.

Apesar das especulações dos média, parece haver poucas provas de que os ratos estejam a ficar cada vez maiores nos países desenvolvidos. No entanto, os cientistas acreditam que poderiam eventualmente crescer até ao tamanho de ovelhas, como disse recentemente à BBC Jan Zalasiewicz, da Universidade de Leicester, no Reino Unido.

 

 

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.