Lixo na rua, mau cheiro e perigo para a saúde pública

27/03/2014 07:24 - Modificado em 27/03/2014 07:24

COOKIE2Os moradores da zona de Fonte Francês estão indignados com o perigo à volta do lixo que é colocado na rua pelos vizinhos. A situação vem-se arrastando há muito tempo e os moradores mostram-se descontentes, vendo a própria saúde posta em causa.

 

O Notícias do Norte soube que a recolha do lixo é feita quatro vezes por semana, todas as 3ª, 4ª, 5ª e sábados e é da responsabilidade da Câmara Municipal. Contudo, os vizinhos colocam o lixo na rua antes do horário e até dias antes da recolha, provocando assim muita sujeira nas ruas.

A situação é preocupante, pois os doentes mentais e os cães vadios fazem das suas com o lixo, rasgando as bolças, despejando os baldes, provocando mau cheiro insuportável e muita sujeira.

 

Medo

Os moradores sentem-se inseguros com o perigo para a própria saúde.

Ilda Fortes diz que os carros de recolha do lixo passam pela zona três vezes por semana e todos os moradores têm conhecimento dos dias e horário de recolha. “Os baldes e as bolsas de lixo são colocados na parte de trás da minha residência e o cheiro dentro do quintal é insuportável e a rua fica toda suja com o lixo espalhado pelo chão, porque os doentes mentais e os cães vadios vasculham o lixo, despejando-o no chão”.

 

Cláudia Gonçalves adianta que “é uma vergonha, uma autêntica sujeira. Já chamei a atenção de alguns vizinhos, mas não adianta, retiram o lixo das suas casas e colocam-no à porta dos outros. Não há necessidade de deixarem o lixo na rua até à sua recolha, deixando as ruas naquela sujeira, porque somos muito bem servidos em termos de recolha do lixo. Sei que noutras zonas o carro de recolha passa duas vezes por semana e nem por isso as ruas estão sujas”.

 

Para Carlos Cruz, “temos de suportar o mau cheiro dentro da própria casa e a sujeira nas ruas. É necessário fazer uma campanha de sensibilização à população porque isso acontece também noutras zonas e esta situação é preocupante.

  1. filomena goncalves

    sao porcos subdesenvolvidos, nada mais!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.