UNTCCS não participa na greve geral : vai respeitar o acordo com o patronato e o governo

26/03/2014 07:02 - Modificado em 26/03/2014 07:02

greveA UNTCCS esclarece que não vai participar na greve convocada para os dias 29 e 30 de Abril pela CCSL. Júlio Ascenção Silva afirma que a central sindical assumiu um acordo de concertação social que dá ao Governo 60 dias para a resolução das reivindicações pendentes, isto é, o prazo termina uma semana depois da greve convocada pela CCSL.

 

Júlio Ascenção Silva afirma que a UNTCCS não participa na greve de finais de Abril, “até à conclusão das concertações, a UNTCCS em coerência com os princípios que norteiam a sua conduta, não promoverá e nem participará em qualquer forma de luta seja ela greve ou manifestação”.

 

Adianta ainda que a UNTCCS assinou em sede de concertação social um acordo com o Governo e com o patronato, pelo que irá respeitar e cumprir integralmente esse acordo e não fará aquilo que tem vindo a criticar nos outros, “neste caso, o Governo e o patronato, que é precisamente o de violarem ou não cumprirem acordos, enquanto que nós, quando fazemos acordos, são para cumprir”.

 

A UNTCCS e a CCSL, assinaram o acordo a 6 de Março para negociar questões importantes, mas as centrais sindicais estabeleceram um prazo de 60 dias após a assinatura, ou seja, o prazo termina a seis de Maio, uma semana depois da greve convocada pela CCSL.

 

Júlio Ascenção Silva adianta que houve um problema de data que já não é um problema da UNTCCS, “a UNTCCS conhecia as duas datas, mas não conhecia o acordo”.

  1. Malaguitinha

    Alguma vez acreditaram que o sindicato de Júlio A. Silva iria participar nessa greve? Homem canotado com o partido no poder e que acata sempre as diretrizes do PM José M. Neves e do patronato em desfavor dos trabalhadores, seria incapaz de tal acto. Só quem não o conhece acreditaria que ele iria se juntar aos outros sindicatos. Se o governo fosse MPD, tenho a plena certeza que essa junção seria possível e essa greve geral já estaria há muito confirmada.

  2. Maria

    Esse SG deve ir para a reforma. Está à muito tempo a descomandar a UNTCCS, como se fosse um feudo seu. Eleições e mudança já!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.