Casa Gaspar: um estabelecimento com histórias

25/03/2014 07:57 - Modificado em 25/03/2014 07:57

A casa Gaspar é uma das casas comerciais tradicionais mais antigas da cidade do Mindelo e que traz a mais longa história das casas comerciais de Cabo Verde. Certamente a mais conhecida da cidade. Fundada há várias décadas, ainda permanece aberta a atender os clientes com dedicação e presteza, mostrando-se capaz de acompanhar e superar a crise.

 

 

 

 

  1. Valdemar Pereira

    Poucos se lembram o que foi este edifício antes de ser do sr. Gaspar, ex-militar (furriel ou segundo sargento) que logo após a desmobilização, comprou-o, e com a ajuda da corajosa esposa, fez dele um “bijou” deixando todos boquiabertos pelo seu engenho
    Era propriedade de Nhô Muxim Pinto que morava no 1° andar e, no rés do chão morava Nhô Damatinha.
    Era uma das mais belas casas tradicionais

  2. Djê Guebara

    Recordando a Casa Gaspar que fica situado ali na esquina da igreja Nossa Senhora da Luz,pegadinha tambèm com a Casa Confiansa.em que nos meus tempos de juventude crescendo em são vicente minha terra amada me recordo muito bem do senhor Gaspar porque ali que eu comprava os anzois para ir pescar no cais de alfandêga.Saudades das casas comerciais da nossa terra.Casa Serradas,Casa Feijò,Casa do Leão,Casa Benfica, Tòi Pumpinha,Julinho Ciminha,Senhor Valentin,Casa Belmiro,Senhor Antonio Sapatero.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.