Primeira empresa a implementar um Plano de Igualdade e Equidade de Género

25/03/2014 07:39 - Modificado em 25/03/2014 07:39
| Comentários fechados em Primeira empresa a implementar um Plano de Igualdade e Equidade de Género

IMG_9897Enquadrado nas atividades do Mês de Março, Mês da Mulher e do Pai, o Grupo CVT dá um exemplo inédito, apresentando-se à sociedade cabo-verdiana como a primeira Empresa nacional a dispor de /ter um plano de Igualdade e Equidade do género.

 

Este importante passo foi dado hoje, durante o ato de assinatura da Declaração de Compromisso, através da qual a Empresa assume Igualdade e Equidade de Género como um dos fatores preponderantes da sua gestão.

Ao assumir este compromisso para com a Igualdade e Equidade de Género, o Grupo CVT desloca/transporta/transfere esta temática para dentro/interior da sua realidade organizacional, comprometendo-se a materializar ações que visem direitos iguais, entre homens e mulheres, em matéria de trabalho e de emprego, o acesso à formação profissional e à progressão na carreira; a garantia de igualdade salarial; a eliminação da segregação do mercado de trabalho; etc.

A assinatura desta Declaração de Compromisso é mais um passo que vem coroar todo o empenho que a Empresa tem demostrado em prol da Igualdade e Equidade de Género. É igualmente a demostração do comprometimento da Empresa com a sociedade onde está inserida, dando assim o seu contributo para a promoção da Igualdade e Equidade de Género na nossa sociedade, de uma forma geral, e no seio empresarial em específico.

No mesmo ato, o Grupo CVT renovou o protocolo existente com o ICIEG, através do qual vai continuar a apoiar esta instituição na defesa e Promoção da Igualdade e Equidade do Género.

Trata-se pois, de mais uma iniciativa que demonstra a dinâmica de vanguarda do Grupo CVT, na procura constante de melhores práticas na gestão da Empresa, estando determinado em ser um indutor de inovação e modernidade nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.