Separados por dois pontos…FC Derby e Mindelense decidem o título

25/03/2014 07:28 - Modificado em 25/03/2014 07:28
| Comentários fechados em Separados por dois pontos…FC Derby e Mindelense decidem o título

Mindelense vs FC DerbyO Estádio Adérito Sena acolhe no sábado 29, o clássico da 14ª jornada do campeonato de São Vicente. O FC Derby e o CS Mindelense jogam a partida que define o campeão regional, época 2013/14. Dado que os Leões da Rua da Praia conquistaram o Campeonato Nacional 2013, o Mindelense vai defender o título. Já os derbianos estão à espreita da confirmação do passaporte para essa prova.

 

O jogo promete ser renhido devido à diferença de pontos já que um dos clubes tem hipóteses para ser o campeão de São Vicente. O cenário do jogo entre o Derby e o Mindelense remete as lembranças dos adeptos dos Leões da Rua da Praia para o ano de 2012. Nesse ano, o Mindelense deixou fugir o título para o Batuque, quando chegou à última jornada na liderança.

Um golo do médio Fredson que agora veste as cores do Mindelense ao cair do pano, fez com que o Batuque vencesse o campeonato com mais dois pontos que o seu adversário que precisava apenas de um empate. E agora, em 2014, a história volta a repetir-se com o Mindelense a precisar de um empate para se sagrar campeão mas, desta feita, com um adversário diferente, o FC Derby.

A equipa treinada por Rui Leite soma 31 pontos, mais dois que o FC Derby treinado pelo Almara e, para revalidar o título, precisa de um ponto. Mas é certo que as lembranças do passado ainda reinam no clube, por isso, Rui Leite e os seus jogadores vão trabalhar pelos três pontos. Por seu lado, os derbianos, para garantir o título de campeão regional, terão de vencer o seu adversário e afastar as hipóteses ao Batuque de alcançar uma vaga para o Nacional.

Quanto aos resultados da 13ª jornada, o Mindelense goleou o Ponta D´ Pom por 4-1, o Derby venceu o Falcões do Norte por 2-0. O Batuque goleou o SC Ribeira Bote por 4-0 e o Castilho derrotou o Amarante por 4-3 e, com este resultado, os castilhanos mantêm-se na luta pela manutenção.

Finda a 13ª jornada, o CS Mindelense é líder com 31 pontos, seguido do Derby com 29 pontos. O Batuque é terceiro com 26 pontos, o Amarante é quarto com 18 pontos, seguido do SC Ribeira Bote com 14 pontos e o Falcões com 13 pontos. O Ponta D´ Pom tem nove pontos e o Castilho soma oito pontos. As duas últimas equipas da tabela classificativa mantêm-se na luta pela manutenção no G8.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.