O desenvolvimento de Cabo Verde passa pela redução da pobreza

24/03/2014 00:15 - Modificado em 23/03/2014 23:32

A Academia MpD pretende ser um espaço de debate entre o partido e a sociedade civil. A primeira aula magna teve lugar no Mindelo, e teve como primeiro “professor” o presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, com o tema visão política do MpD para o desenvolvimento de Cabo Verde.

 

  1. Carlos Ramos

    O maior erro que as elites caboverdianas estao cometendo é a sua total cegueira perante as desigualdades sociais que cada vez sao mais claras e a sua ganância e obsessão incontrolavel na obtenção de cada vez mais riqueza material utilizando todos os meios, legais (tudo o que é legal nao é ético) e ilegais.
    A exibição de riqueza é simplesmente pornográfica. A pobreza que se alastra é visivel por todos os lados. Mas o que eles, os usurpadores esquecem ou fingem esquecer é que essas massas desprotegidas e exploradas, essas massas aparentemente dóceis e mansinhas podem transformar-se de um momento para outro no combustível ideal para uma Primavera Crioula.
    E aquilo que lhes foi negado, melhor dizendo roubado, será um motivo, um impulsionador para os retirar da letargia e exigirem, a bem ou a mal, o que lhes é negado.
    Podem dormir descansados nas suas mansões, podem circular com a cara fechada, zangada, com o nariz empinado, com toda a seu orgulho nos seus carrões de alta gama (uma perfeita aberração para um País que vive de esmola internacional e dividas) pois pode ser que um dia, talvez nao muito tarde, serão acordados abruptamente quando esses explorados lhes baterem a porta nao pedindo esmolas mas exigindo o que lhes foi negado para nao dizer roubado e estorquido.
    E essas massas andam apenas à espera dum “Capitão Ambrósio” e esse Capitão Ambrósio, surge sempre e ironicamente no seio das elites. Quem sabe se esses médicos irreverentes e nao conformistas com todas essas injusticas e desigualdades sociais são os anunciadores duma Primavera Crioula?

  2. Gusto

    aula magna ou aula magra? sim porque foi muito pobre muito magro de conteúdos

  3. Banana Biõlogica

    Quem sabe distribuindo bananas biológicas consigamos acabar com a pobreza.Bom pelo menos acabamos com a fome.Mas vamos distribuir para todos.Só para familiares não vale.

  4. ALCINDO AMADO

    A Primavera Crioula é inevitável.
    Tudo indica que poderemos estar no princípio do fim desta tirania nojenta, para neutralizar todos esses monstros que enriquecem de noite para dia, sem trabalhar, à custa da miséria deste povo.
    A paciência tem limites. Este povo pode estar tranquilo. No momento exacto a vossa dignidade será resgatada.
    Esse Capitão Ambrósio não está dormindo, esta à espera do momento oportuno.

    Um grande abraço de FRATERNIDADE.

  5. Bruce Wayne

    óptimo, este sr. acaba de descobrir a pólvora! e nós que pensávamos que o desenvolvimento passava pelo aumento da pobreza…..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.