Governo procura soluções para o desemprego

21/03/2014 07:54 - Modificado em 21/03/2014 07:54
| Comentários fechados em Governo procura soluções para o desemprego

emprego

O emprego está no centro da atenção do Governo, sendo este o tema de debate no Conselho de Ministros Descentralizado. Questões que o Primeiro-ministro José Maria Neves, classifica de “importantíssimas”. Os governantes querem, desta forma, discutir e identificar medidas com vista à promoção de mais emprego no país.

 

Mas a ideia central é a de criar um pacto nacional para o emprego. “Iniciaremos a socialização das ideias mestras do pacto nacional para o emprego que irá ser debatido com todos os parceiros sociais, no sentido de mobilizarmos a sociedade civil e a sociedade política com a finalidade de criarmos mais emprego em Cabo Verde”, sublinha José Maria Neves.

Os números de desemprego no país não são nada animadores. E no norte do país, com foco em São Vicente, os números são mais preocupantes com a ilha do Monte Cara a apresentar os mais altos índices, com cerca de 29 por cento. E esta é uma realidade já defendida pelos deputados de todos os partidos políticos tanto na Assembleia Nacional como na Municipal. E todos pedem mais investimentos e acções específicas para a ilha.

Em cima da mesa da discussão durante o conselho estarão o desenvolvimento do agro-negócio, um programa de estágios profissionais no país e no estrangeiro, o apoio às micro e pequenas empresas. E espera-se também acelerar o crescimento dos diferentes clusters.

O primeiro-ministro garante que este Conselho de Ministros Descentralizado e as medidas sugeridas “vão ter um impacte positivo na criação de empregos”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.