Nintendo apresenta nova consola portátil com ecrã 90% maior

24/06/2012 16:41 - Modificado em 24/06/2012 16:41
| Comentários fechados em Nintendo apresenta nova consola portátil com ecrã 90% maior

A Nintendo anunciou uma nova versão da 3DS, a consola portátil que mostra imagens em três dimensões. A principal novidade é um ecrã muito maior.

 

A Nintendo 3DS XL vai ser posta à venda em Portugal a 28 de Julho, ao mesmo tempo que no resto da Europa. Tem um ecrã de 4,18 polegadas, o que é um aumento de 90% face ao ecrã do modelo anterior e que implicou também um aumento significativo das dimensões e do peso do aparelho.

De acordo com os dados da empresa, a nova consola tem uma bateria com mais duração e inclui um cartão de armazenamento de 4GB.

A multinacional nipónica – que este ano apresentou pela primeira vez prejuízos – parece ter tirado lições dos erros do ano passado, quando a 3DS ficou aquém das vendas previstas e a Nintendo decidiu cortar o preço em 40% no Japão e cerca de um terço na Europa e nos EUA. A 3DS XL será vendida sem carregador, “para a Nintendo poder disponibilizar esta nova consola a um preço razoável”, informou a empresa, sem precisar o valor de venda.

A ideia é que muitos jogadores já têm carregadores compatíveis, que faziam parte de modelos anteriores de consolas portáteis. Os restantes terão de comprar o carregador em separado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.