Artesãos de São Vicente apresentam exposição de artesanato.

21/03/2014 07:42 - Modificado em 21/03/2014 07:42
| Comentários fechados em Artesãos de São Vicente apresentam exposição de artesanato.

Em comemoração do dia dos artesãos, a Arcate-SV, Associação dos artesãos de São Vicente apresenta ao público mindelense uma exposição dos seus trabalhos. A exposição está aberta ao público desde o dia 18 e irá decorrer até 22 de Março no Centro Nacional de Artesanato e Design.

 

Fatú, membro da associação Arcate-SV, mostra-se satisfeita: “ao mesmo tempo que decorre a exposição nós estamos aqui trabalhando. Já vamos com dois dias de exposição e já se nota bastante a aderência das pessoas, mas convidamos a população a visitar a exposição para ver e apreciar os trabalhos dos artesãos de São Vicente e dar-lhes mais incentivo o que muito precisam”.

 

Para Fatú, “os trabalhos dos artesãos são feitos com prazer, satisfação, criatividade e muita labuta e isso fez com que o artesanato evoluísse e, hoje, a sociedade valoriza muito o nosso trabalho”.

 

A mesma adianta que “o principal objectivo da exposição é comemorar o dia 19 de Março, dia do artesão, mostrando ao público o trabalho que os artesãos de São Vicente têm vindo a fazer. E acredita que um dia, a associação poderá vir a ter um espaço próprio onde possa promover os próprios trabalhos, dar formações, fazer exposições, workshops.

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.