Thierry brilha com o Benfica na Liga dos Campeões sub 19

21/03/2014 07:31 - Modificado em 21/03/2014 07:32
| Comentários fechados em Thierry brilha com o Benfica na Liga dos Campeões sub 19

Tido como uma futura promessa do futebol cabo-verdiano, Thierry Graça, irmão do guarda-redes cabo-verdiano Fock está a brilhar nos escalões de formação do Benfica de Portugal.

 

O jovem guarda-redes de 19 anos jogava pelo Oeiras, mas pela sua categoria e potencialidade, os dirigentes do Benfica trataram de garantir os seus préstimos. Thierry tem sido uma referência da equipa no campeonato e, agora, na Liga dos Campeões sub 19, onde o seu clube chegou às meias-finais.

 

 

 

Nascido na ilha de São Vicente, Thierry começou a dar os primeiros chutos na bola em campos de terra e, como qualquer menino nascido nas ilhas de Cabo Verde, carregava o sonho de chegar a uma equipa do futebol mundial. Caracterizado pela sua humildade, técnica, respeito pelos colegas e adversários e espírito para evitar que a bola entre na sua baliza, Graça é tido como uma das promessas para, no futuro, defender a baliza dos Tubarões Azuis.

O jovem prossegue a sua carreira além-fronteiras, após rumar para Portugal em 2013. Thierry Graça integrou a equipa de sub 19 do Benfica e teve o privilégio de se estrear na Liga dos Campeões nessa categoria. No último desafio, o Benfica venceu o Manchester City por 2-1, num jogo onde Graça foi uma das figuras do encontro, onde a equipa inglesa teve como treinador o ex-internacional francês, Patrick Vieira, com origens cabo-verdianas.

O jovem efectuou várias defesas, impedindo que o Manchester City alcançasse o passaporte para as meias-finais. Com a vitória do Benfica, Thierry que tem no clube mais dois colegas cabo-verdianos, Kevin Oliveira e Rony Santos, viu a equipa passar para a próxima fase, onde terá como adversário, o Barcelona, o Real Madrid ou o Schalke.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.