Pais exigem mais espaços de lazer para os filhos: o parque infantil está sempre lotado

20/03/2014 07:26 - Modificado em 20/03/2014 07:26

COOKIE2Pais e encarregados de educação em São Vicente querem que sejam construídos mais parques infantis para o lazer dos filhos.

 

O parque infantil situado na Praça Nhô Roque é o único espaço lúdico na cidade do Mindelo onde as crianças podem brincar e divertir.

Cátia Ramos diz que ” Este parque infantil é o único espaço público onde os pais podem levar os seus filho. Havia a Kidslandia mas foi encerrada. Eu tenho uma filha de 13 anos e não existem no parque brinquedos para ela se divertir, por isso acho que o parque é bom mas exclui criança mais crescidas As crianças de São Vicente nao têm outras opções de espaços para brincarem. Acho que as crianças merecem algo melhor, espaços onde possam interagir entre si, divertir-se e brincar em segurança”.

Leila Simone uma jovem mãe diz que “quando era criança, havia somente a praça nova onde muitos pais levavam os filhos para se divertirem. Com a construção deste parque infantil as crianças já tem um espaço onde podem se divertir brincado com brinquedos apropriados para a sua idade.

COOKIE2Nelson Oliveira, partilha das mesmas opiniões, mas chama atenção dos pais ” A areia que fica onde está o “escorrega”, supostamente para proteger as crianças, pode trazer outras consequência para a saúde das crianças. O mesmo justifica” Existe muitos gatos que naquela zona fazem as necessidades fisiológicas e vejo as crianças brincado nessa areia”.

Marlice veio de São Nicolau para consultas da filha de três anos e diz que em São Nicolau não existe nenhum espaço onde os pais podem levar os filhos para brincar. Marina, sua filha mostra se entretida e entusiasmada comos os brinquedos. Marlice constata que o local é bom para as crianças, mas poderia haver mais “ brinquedos” porque as crianças ficam muito tempo á fila aguardando a vez para brincarem.

  1. De facto há necessidade de mais espaço de Lazer porque não justifica a demanda das nossas crianças é muito grande, dê-lhe mais oportunidade de lazer construindo mais Parque tendo em conta que uma cidade tão bonita como Mindelo e bem movimentada como a nossa, necessita de mais espaços de diversões para as nossas criancinhas que neste momento faz muita falta e é uma necessidade eles têm os seus direitos e bem merecem. Portanto pedimos a intervenção o mais rápido aos autoridades locais

  2. Escacarék

    Sem contar com esses guardas broncos e estupidos que limitam e de que maneira a ação das nossas crianças, exageram quase sempre nas suas atitudes, eu por exemplo ja testemunhei algumas situações e tive que intervir. A soluçâo passa pela construção de outros espaços semelhantes nas zonas com maior numero de habitantes . Por exemplo em chã de alecrim no espaço recentemente calcetado frente do bar bollard, seria um optimo lugar para contruirem mais um espaço de lazer.O sr.Gusto é Bsuk´aliás todos.

  3. Soncentino

    Só a reclamar, só a reclamar….nunca estão satisfeitos. Organizem-se, cada um da 10c e patrocinem a criação de outro espaço para os vossos filhos. Não tem necessariamente de ficar a espera da CMSV e do governo. Não estão para muito trabalho é isso? La porque pagam impostos pensam que tem direito a tudo? Vão a luta, criem soluções….e parem de queixar, agradecem por ja terem pelo menos este.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.