“o desemprego é o problema mais gritante do Tarrafal”

20/03/2014 07:20 - Modificado em 20/03/2014 07:20
| Comentários fechados em “o desemprego é o problema mais gritante do Tarrafal”

José de Brito e a Ministra JaniraO presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, reuniu-se com a Ministra Janira Hopffer Almada a quem apresentou a situação social do Município, tendo solicitado a boa atenção da governante para as preocupações que afligem o Município. O desemprego foi apontado como o maior problema enfrentado pela população do Tarrafal.

 

Durante o encontro realizado no gabinete da Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, o autarca teve oportunidade de apresentar o cenário social do Tarrafal, classificado de preocupante. “Vivemos, senhora Ministra, uma situação social muito preocupante e precisamos do vosso apoio para equacionar algumas respostas urgentes”, sublinhou o edil.

 

José Freitas de Brito enumerou o desemprego como sendo o problema “mais gritante do Tarrafal”, considerando, por isso, “fundamental” uma “forte parceria” entre o Governo e a Câmara Municipal visando “respostas eficazes” para um conjunto de situações que preocupam o poder local.

 

O autarca afirmou que “temos vindo a realizar audiências semanais nas zonas e estamos a constatar a realidade social de cada família. São necessárias respostas eficazes. A parceria entre o Governo e a Câmara Municipal para responder às questões dos Munícipes do Tarrafal, mais não é do que uma obrigação das autoridades que devem trabalhar em sintonia para o bem das pessoas”.

 

Cooperação

 

Janira Hopffer Almada ouviu a explanação do edil e sublinhou a necessidade de apoiar as famílias, sobretudo, as mais carenciadas e assegurou a sua total colaboração enquanto governante para, dentro do quadro das suas possibilidades, cooperar com o Município, visando respostas a um conjunto de situações que lhe foram apresentadas.

 

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal revelou outras preocupações relacionadas com os serviços do INPS, as evacuações, a gestão de telecentros e a reabilitação de casas. No decurso do encontro, a Ministra recebeu um convite para uma visita de trabalho a São Nicolau. Janira Hopffer Almada assegurou que no decurso deste mês vai ao Município para cumprir uma agenda articulada com o Centro de Juventude. E que nos próximos meses vai cumprir uma visita governamental ao Concelho.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.