Porto Novo: Familiares resgatam corpo de um homem desaparecido no mar

19/03/2014 07:13 - Modificado em 19/03/2014 07:13
| Comentários fechados em Porto Novo: Familiares resgatam corpo de um homem desaparecido no mar

marFoi encontrado o corpo do cidadão Gilson Fortes que caiu ao mar na cidade do Porto Novo, ilha de Santo Antão, após sofrer um ataque de epilepsia. O indivíduo de 34 anos estava a apanhar mariscos, lapas, nas traseiras do cais do Porto Novo. Depois de quatro dias de buscas e com a angústia a consumir os familiares, o corpo de Gilson foi resgatado na praia de Ribeira Torta, interior do concelho.

 

O caso ocorreu no dia 14 de Março, por volta das 15 horas quando estava a apanhar mariscos nas traseiras do cais do Porto Novo. Morador na localidade de Praia de Gi, concelho do Paul, Gilson estava na cidade do Porto Novo a apanhar lapas com dois amigos, quando sentiu um mal-estar.

 

O jovem teve um ataque de epilepsia e caiu ao mar sem que os colegas se apercebessem para onde foi parar o corpo, porque este se afundou rapidamente. As autoridades locais, a Polícia Nacional, os Bombeiros Voluntários e a população realizaram operações para resgatarem o corpo, que se mostraram “infrutíferas, pois não se viu qualquer vestígio do jovem, quer no mar quer em terra”.

 

Mas, volvidos quatro dias, as autoridades puseram fim às buscas, na medida que as correntes marítimas trouxeram o corpo à costa. O corpo de Gilson Fortes foi levantado do local, após a Delegacia de Saúde e a Polícia Nacional terem realizado todas as diligências.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.