Voleibol São Vicente arrancou em masculino e feminino num impasse

18/03/2014 07:58 - Modificado em 18/03/2014 07:58
| Comentários fechados em Voleibol São Vicente arrancou em masculino e feminino num impasse

Voleibol1Na segunda jornada do campeonato regional de voleibol em São Vicente a equipa do Progresso assumiu a liderança depois de vencer a Académica por 3-1, com parciais de 25-19; 25-20; 14-25; 25-18. Um jogo equilibrado na maior do encontro entre as duas equipas. E no outro jogo da jornada o campeão nacional e regional, Atlético, venceu de forma tranquila a equipa do Ginásio por 3-0, com parciais de 25-16; 25-15; 25-14.

 

 

Problemas na Associação

Se o campeonato masculino já arrancou, já o feminino se encontra num impasse. Isto devido ao número insuficiente de equipas para realizar o campeonato. Como explica Aquilino Fortes, presidente da Associação Regional, existe neste momento apenas duas equipas disponíveis para disputar o campeonato, “o que é insuficiente”.

Mas a associação está trabalhando, como explica, para que se possa encontrar uma terceira equipa para disputar o campeonato. Uma solução foi tentar convencer uma equipa a disputar o campeonato mas que não deu certo porque não tem atletas suficientes. A outra solução será fazer com que uma das equipas possa criar uma equipa B, para que possa disputar o campeonato.

Para Aquilino seria uma tristeza a não realização do campeonato regional o que consistiria na falta de representante da ilha no campeonato nacional. Mas também pelo facto São Vicente possuir uma cultura no voleibol feminino, e que dominou o voleibol nacional com dez títulos nacionais consecutivos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.