Atlético mantém invencibilidade com empate diante do Sporting

24/06/2012 00:37 - Modificado em 24/06/2012 00:37
| Comentários fechados em Atlético mantém invencibilidade com empate diante do Sporting

O Atlético de São Nicolau suprimiu o favoritismo do Sporting na primeira mão da final do Campeonato Nacional. Na luta pelo primeiro título nacional não se intimidaram com os Leões da Praia e arrancaram um empate a uma bola. Com este resultado o Atlético manteve a invencibilidade e a decisão do título ficou adiado para o segundo jogo.

 

O Estádio Municipal “Di Deus”, na ilha de São Nicolau recebeu o jogo entre o Atlético e Sporting referente a 1ª mão da final do Campeonato Nacional. Os campeões da ilha do Chiquinho regressaram a final da prova 18 anos depois, mas desta feita com um estatuto de invencíveis na medida que venceram os setes jogos que antecipam esta final.

Por seu lado, o Sporting marcou pelo oitavo ano consecutivo um lugar na final do Campeonato Nacional. Neste período os Leões da Praia conquistaram o troféu em quatro ocasiões e na final de 2012 defrontaram um adversário que alcançou a sua terceira final, na qual lutam pelo primeiro título.

O duelo da 1ª mão foi renhido porque o Atlético conseguiu driblar o favoritismo do Sporting e provou mais uma vez ser a sensação do Campeonato Nacional 2012. Porque a priori os Leões da Praia configuram-se como favoritos a vitória na final desta época, mas para conquistar este objectivo terá que ultrapassar os invencíveis do Atlético.

 

Jogo

Quanto ao jogo o colectivo do Atlético mostrou serviço, mas o mérito é todo do avançado, Gerson Lopes, sem dúvida o melhor jogador da competição. E o Sporting não fugir a regra e provou do veneno deste avançado a passagem dos 24´. Gerson apontou o 13º golo no nacional e o Atlético saía na frente.

Os campeões da ilha durante 26 minutos estiveram a vencer o Sporting que chegou ao empate por intermédio de Admar. O empate durou até ao apito final do árbitro salense, Fernando Semedo. Com este resultado a decisão do título ficou adiado para o dia 7 de Julho, no Estádio da Várzea.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.