Zezinho Catana condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de José dos Anjos

14/03/2014 16:38 - Modificado em 14/03/2014 16:40

ze catanaO Juízo Crime da Comarca da Praia condenou José Victor Fortes, conhecido por Zezinho Catana pelo assassinato do ex colega de quarto, José dos Anjos na localidade de Terra Branca, Santiago. Catana foi condenado a uma pena de 25 anos de prisão e regressa a um local onde passou a maior parte da sua vida, a cadeia para cumprir mais uma pena por assassinato. Zezinho foi condenado a pena máxima pela prática de um crime de homicídio, ocultação e atentado contra a integridade de cadáver.

O caso do assassinato do cidadão, José dos Anjos na localidade de Terra Branca conheceu o seu desfecho com a condenação do autor do crime, Zezinho Catana, de 50 anos acusado do crime de homicídio agravado. De acordo com a sentença da juíza que procedeu ao julgamento do serial killer de Cabo Verde, o Tribunal obteve provas de que Catana matou José, pessoa que o abrigou na sua habitação, quando o arguido fugiu para a ilha de Santiago, após estar sob investigação criminal por prática de homicídios na ilha de São Vicente.

Perante o Tribunal, Zezinho Catana respondeu pela prática de um crime de homicídio agravado, onde foi acusado de matar “Sintanton” e de ter esquartejado e vendido a sua carne. Zezinho afirmou ao Tribunal , não recordar o que fez à vítima e disse à Juíza que prefere não falar do assunto, esperando que Justiça seja feita. Mas o Tribunal defendeu ter tido provas durante o julgamento de que Zezinho matou José dos Anjos e que depois esquartejou-o e enterrou partes do seu corpo.

Catana vai cumprir a medida de pena na Cadeia de São Martinho, porém, a maior parte da sua vida foi passada nas celas da Cadeia de São Vicente. Catana chegou a ser condenado a 23 anos e seis meses pelo assassinato de Djô D´Vina, na zona de Mão Pra Trás, Santo Antão. Mas pelo seu bom comportamento cumpriu apenas 20 anos e regressou à liberdade, para voltar a matar. Regressou à liberdade no dia 19 Março 2009, depois de ter cumprido a sua medida de pena e em Junho 2013 foi detido por suspeita de matar o ex colega de quarto, José, na localidade de Terra Branca.

 

  1. Immigrante na Italia

    Ma ainda un di ta pergunta porque un desgrasiado do crime o estado tem de lhe dar comida i alogio por mais 25anos de vida ,seria melhor matalo logo mais con soferensa

  2. Djê Guebara

    Oxala que la mesmo na cadeia ex ta matal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.