Batuque bate FC Derby nos penaltis e conquista o troféu

14/03/2014 07:53 - Modificado em 14/03/2014 07:53
| Comentários fechados em Batuque bate FC Derby nos penaltis e conquista o troféu

batuqueDepois do empate a zero no último fim-de-semana, na 11ª jornada do Campeonato Regional de São Vicente em jogo da final da Taça de São Vicente, o Batuque e o FC Derby registaram o mesmo resultado. O vencedor do troféu teve de ser decidido na lotaria das grandes penalidades e, nesse sector, o Batuque FC demonstrou uma maior eficácia e deitou por terra as aspirações do adversário. Os axadrezados, sob o comando do treinador Piki, venceram por 4-3.

 

Os adeptos dos dois clubes que estiveram presentes no Estádio Adérito Sena assistiram a um jogo de cariz técnico e táctico, porque quer o FC Derby quer o Batuque tiveram de adoptar medidas de cautela no sector defensivo para evitarem que a bola chegasse ao fundo da baliza à guarda dos respectivos guarda-redes.

 

Com a baliza protegida, as duas equipas procuraram a vitória e foi o Batuque que esteve mais perto de conseguir esse objectivo. Durante o decorrer do jogo, os axadrezados dispuseram de duas grandes penalidades que foram desperdiçadas pelo defesa central costa-marfinense, Gaussou. Com o apito final do árbitro, a partida teve de ser decidida nos penaltis e os jogadores não estremeceram na marca das grandes penalidades dando a vitória ao seu clube.

 

O troféu foi entregue ao capitão Bomba, pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, que acompanhado pelo vereador do Desporto, Humberto Lélis, seguiu o desenrolar do jogo. Com o triunfo, o Batuque é finalista para a Supertaça da próxima época futebolística e será o representante de São Vicente na Taça de Cabo Verde, caso o torneio se realize.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.