Jornada de reflexão sobre o seguro obrigatório de trabalho

13/03/2014 01:57 - Modificado em 13/03/2014 01:57
| Comentários fechados em Jornada de reflexão sobre o seguro obrigatório de trabalho

JaniraA segurança no trabalho para a protecção dos trabalhadores em caso de acidente de trabalho a serviço de outros rege-se, em Cabo Verde, num documento de 1978. O documento encontra-se desactualizado e “já não protege os trabalhadores” como explica a Ministra Janira Hopffer Almada, que está numa jornada de reflexão do seguro obrigatório dos acidentes de trabalho.

 

A Ministra Janira Hopffer Almada admite que este diploma não protege e sente-se a necessidade de uma forma de proteger melhor os trabalhadores e, nesse sentido, é preciso “revisitar estas questões” porque são precisas soluções para responder às necessidades dos trabalhadores. A Ministra acredita que há uma necessidade de reflexão para melhor proteger os trabalhadores que trabalham por conta de outrem.

Para Janira o governo, os sindicatos, o patronato e os trabalhadores têm assumido esse compromisso. E a inspecção tem trabalhado no sentido de tentar reduzir os acidentes de trabalho. “Já registámos uma grande diminuição nos acidentes de trabalho na ordem dos 34 por cento, mas temos de continuar este percurso para diminuir”. Acredita que com menos acidentes de trabalho, haverá um melhor ambiente e também uma economia mais saudável.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.