UCID contra fusão da RTC e da Inforpress

12/03/2014 07:35 - Modificado em 12/03/2014 07:35

ANTONIO MONTEIRO3nteiro

A UCID através do seu presidente, António Monteiro, opõe-se à fusão da Inforpress e da RTC, o que considera ser um erro. E argumenta que esta medida vai lesar os interesses nacionais e põe em causa a democracia da comunicação social”.

 

Na sua óptica, esta medida também irá prejudicar as outras empresas que beneficiam dos serviços da empresa Inforpress. “Se a Inforpress estiver dentro da RTC provavelmente muitas das outras empresas de comunicação social não estarão disponíveis para assinar contratos para divulgar as informações criadas pela Inforpress”, argumenta Monteiro.

E a UCID mostra-se preocupada na medida em que a Inforpress possa vir a perder as suas características de agência noticiosa “e consequentemente a credibilidade das informações produzidas por esse órgão”.

E Monteiro não tem dúvidas que “se isso vier a acontecer será um erro grave para a democracia da comunicação social”. E pretende levar esta questão para ser analisada pelo Parlamento.

  1. exporadico

    mas o gajo não é contra o que??????????????

  2. Vasco Martins

    António Monteiro ca ta podé págá sé renda de casa tanta más opor-se a algém!!… Ba lutá contra mosca de bitche ke tá ficobe más amedor idiota. Pior de ki bo só o Alcindo mamado,Amado…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.