Brigada de Trânsito “caça” transgressores

22/06/2012 01:59 - Modificado em 22/06/2012 02:00

Uma boa notícia: A Brigada de Trânsito resolveu dar atenção aos carros abandonados na via pública, considerados ratoeiras mortais na ilha de São Vicente. Para pôr cobro a situação dos carros mal estacionados a BT está a aplicar coimas aos transgressores. Quanto aos carros abandonados, a Brigada de Trânsito está no terreno a procura dos proprietários para aplicar as devidas sanções.

 

O estacionamento de veículos na via pública de forma perigosa tem constituído um perigo para os condutores que passam nas ruas onde se encontram esses carros. Há quem pense que a via pública é o quintal da sua casa, por isso não respeita as regras estacionamento vigentes no Código de Estrada. Mas, a gravidade desta situação prende-se com os  veículos abandonados na via sem a devida sinalização.

Segundo alguns cidadãos “os transgressores não imaginam o perigo que constituem os carros mal estacionados ou os que estão abandonados na via pública. Já que qualquer descuido pode ser fatal e é por isso que as vias precisam estar abertas e sem nenhum tipo de obstáculo. Por isso exige-se que a polícia faça um trabalho de identificação dos carros que põem em perigo os condutores de forma que as vias possam ser desimpedidas e o perigo eliminado”.

Parece que este recado chegou aos ouvidos da Brigada de Trânsito, porque nas últimas semanas esta unidade da PN tem realizado diligências para identificar carros mal estacionados na via pública. Na sequência dessas operações policiais em diversas áreas da cidade do Mindelo já foram autuados vários cidadãos por desrespeito o artigo 48º, nº 4 do Código de Estrada.

As coimas aplicadas pela Brigada de Trânsito variam entre 10 mil a 20 mil escudos de acordo com as transgressões infringidas pelos proprietários dos veículos. Em relação aos carros abandonados a BT verificou que predomina o abandono de camiões e que nalgumas situações tem sido impossível identificar os proprietários para aplicar a coima. Por isso com o apoio das outras autoridades os agentes dessa brigada não estão a medir esforços para localizar os donos no sentido de retirarem os veículos dessas áreas.

  1. Manuel Oliveira

    É realmente uma boa notícia mas, deviam dar especial atenção a Rua do Telegrafo e, também a Travessa que vai da Casa Miranda até a antiga Rep do Reg. Civil ( vai dar a R. do Telegrafo) pois, são artérias onde reina o caos, com viaturas estacionadas dos dois lados e, junto a FRAGATA então!… nem se fala. Ninguém vê. De vez em quando lá estão os Agentes da POP com alguma acção, mesmo assim ninguém respeita, dos taxistas nem se fala…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.