Jaqueline Fortes: Veio brincar o Carnaval e terminou coroada rainha

11/03/2014 01:32 - Modificado em 11/03/2014 01:32
| Comentários fechados em Jaqueline Fortes: Veio brincar o Carnaval e terminou coroada rainha

Jaqueline Fortes do Vindos do Oriente_ rainha do carnaval 2014

Jaqueline Fortes, a Rainha do Carnaval São Vicente 2014, revelou ao NN que o objectivo era apenas participar no Carnaval e que nem era apontada para ser rainha. Ela, que reside neste momento em Espanha, via as suas amigas saindo no Carnaval e sentiu vontade de participar. A princípio, queria apenas sair e desfilar na Escola de Samba Tropical. Mas, a desistência de uma das rainhas do grupo Vindos do Oriente abriu as portas para o “reinado”.

 

Mas ainda confessa que não estava à espera de ser eleita rainha. Mesmo numa conversa com o seu “rei”, este escolheu outra rainha, o que fez com que ela não pensasse no prémio, mas se preocupasse com “os fotógrafos para mais algumas fotos”.

 

Sobre a responsabilidade de ser Rainha do Carnaval, pensa que as rainhas poderiam ter um papel muito mais forte tanto a nível social quanto cultural. Afirma que “dão o prémio e chamam-te no próximo ano para coroares a próxima rainha”. E, por isso, de acordo com a situação da ilha, promete juntamente com os responsáveis do grupo realizar um projecto de cariz social a bem de São Vicente.

 

Mas para a rainha eleita, o prémio representa muito: “Representa a minha terra, a mulher e uma cultura enraizada no sangue”. E para a Rainha 2014 “só o facto de estar a brincar o Carnaval e a tomar a essência do povo mindelense já é de grande valor”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.