Zelinda Cohen descobre qual a galinha ou o ovo nasceu primeiro

22/06/2012 01:53 - Modificado em 22/06/2012 01:54

Com um pouco de paciência poderia chegar a periferia da cidade e ficar a saber porque que menininhas “ dão café”. Ficaria a saber que quem dá café, são menininhas que não chegam aos 16 anos, e que “ dá café” significa fazer “ sexo pelo preço de um café”. Ficaria a saber que a prostituição infantil, pelo menos no Mindelo, não é obra de ficção.

 

 

A presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, Zelinda Cohen, parece ter descoberto qual da galinha ou o ovo que nasceu primeiro. Isto ao admitir a existência encapotada de prostituição infantil, mas que não se pode quantificar. Para a activista dos Direitos Humanos e Cidadania é preciso dados muito objectivos e concretos para poder dialogar com o governo sobre a existência da relação entre o turismo e a prostituição infantil, crime que deve ser denunciado. Mas esse crime tem sido denunciado pelos órgãos de comunicação social e a Comissaria assim como o Governo fazem a política de avestruz: enterram a cabeça na areia.

No caso de São Vicente se a Comissaria quisesse quantificar, visto que esteve há pouco tempo na ilha, bastava sentar-se na Laginha e ir contando as adolescentes que “alinham “ com os marinheiros chineses. Se quisesse andar podia começar a descer a AV. Marginal e iria ver as crianças que procuram sexo oral por 200 ou 300 escudo. Se continuasse a procurar podia encontrar um ou mais “ Titios” que sustentam adolescentes a troco de sexo. Com um pouco de paciência poderia chegar a periferia da cidade e ficar a saber porque que menininhas “ dão café”. Ficaria a saber que quem dá café, são menininhas que não chegam aos 16 anos, e que “ dá café” significa fazer “ sexo pelo preço de um café”. Ficaria a saber que a prostituição infantil, pelo menos no Mindelo, não é obra de ficção.

Não é encapotada è as claras. Por isso a presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania diz o que diz. Também é o que dá querer defender os direitos humanos num  gabinete com ar condicionado à partir da cidade da Praia.

 

 

Eduino Santos 

  1. Carlos Pulu

    Zelinda nòs tud ta sabè manera qe bo era qand bo era mnininha… Tcha de intchadura…

  2. Shatiod

    Sr. eduino bo é um bomba!

  3. Julio Alvesjulcer

    Força noticias do norte A senhora Cohen que faça o seu trabalho saindo dos gabinetes.por exemplo porque nao criar comissoes a serio em ilhas como S.vicente Sal e Boavista

  4. helga_mc@hotmail.com

    prostituição infantil ao meu ver é um problema que vem exigindo serias reflexões e soluções mais eficaz . creio que já é tempo de aumentar a pena para os que de uma forma ou outra exploram a atividade sexual com menores de idade , incentivando cada vez mais a prostituição infantil. é direito de toda criança uma educação e desenvolvimento moral/sexual digna e adequada e quem atenta contra isso deve ser punido com mais rigor. crianças são vulneráveis devendo ser vistas e tratadas como tal.

  5. Julio Goto

    … da cafe ta mal explicode. Na mindelo tinha um home dode que de vez enquante tava da se FAPAU na mei de rua e cada muvimente de mon ele tava canta se muzca de sabura .
    cafe , cafe ou seja cofe cofe cofe.

  6. Julio Goto

    …se bo e crente,ta credita na BIBLEA .Galinha e que nasce primer.
    DEUS cria mundo e animal. Tao simples…

  7. Julio Goto

    …mas ote TIPS. Protistuicao e emprego= traboi mas intigue de MUNDO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.