seis ideias de negócios

10/03/2014 07:23 - Modificado em 10/03/2014 07:23
| Comentários fechados em seis ideias de negócios

ideiasSeis ideias de negócios são o total de planos a serem apurados na III fase da 2ª edição do concurso “Start-Up Universitário” a ter lugar no dia 10 de Março no Auditório da Universidade do Mindelo.

O concurso Start-Up Universitário é uma iniciativa da Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) em parceria com o Ministério do Ensino Superior e tem como objectivos motivar o espírito empreendedor e estimular o desenvolvimento de conceitos de negócios inovadores.

 

Os participantes passaram por diferentes fases, onde se candidataram um total de 20 ideias de negócios nas áreas do Comércio, Cultura, Turismo, Serviços, Energias renováveis, Engenharia, Agro-negócios, Indústria, Transformação de Pescado, Serviços e TIC’s, sendo dez da cidade do Mindelo e dez da Cidade da Praia.

Para a terceira fase, ficaram apurados os seis melhores projectos, do Mindelo: Cabana Laginha, Artefaktos, Velozpress e da cidade da Praia: Ting Velopers, Translater e Tribos. A defesa dos planos de negócios teve lugar no dia 8 de Março no Auditório da Universidade do Mindelo.

Segundo a presidente da ADEI, Dr.ª Leonilda Fortes, “Todos os planos de negócios apresentados são inovadores e mereciam ganhar, mas conforme o regulamento do concurso Start-Up Universitário apenas os três melhores projectos serão premiados, sendo que o primeiro classificado recebe um prémio de quinhentos contos, o segundo trezentos contos e o terceiro o valor de duzentos contos”.

 

O acto da entrega dos prémios acontece hoje, 10 de Março, às dezassete horas no auditório da Universidade do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.