Empresários angolanos interessados em investir em Cabo Verde

24/05/2023 16:49 - Modificado em 24/05/2023 16:49

Uma delegação empresarial angolana que se encontra em Cabo Verde para estabelecer contactos e conhecer melhor o mercado cabo-verdiano manifestou-se hoje interessada em investir nas áreas das pescas e dos seguros.

A manifestação de interesse foi transmitida pelo chefe da missão, Elias Piedoso Chimuco, na cidade da Praia, após a comitiva ter sido recebida em audiência pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, Armindo da Luz.

Elias Piedoso Chimuco, que deverá também participar numa conferência alusiva ao Dia de África, assinalado a 25 de Maio, a convite do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), disse que Cabo Verde tem todas as condições que permitam aos empresários angolanos investirem nas ilhas.

Na mesma linha, adiantou que as autoridades governamentais cabo-verdianas manifestaram-se estar “abertas e disponíveis”, na base dos incentivos que o país oferece aos investidores.

“Já fomos recebidos pelo primeiro-ministro que deu-nos algum conforto daquilo que tem sido o desenvolvimento do país, já estivemos na banca e todas as informações que recebemos dessas instituições confortam-nos. Dentro de alguns meses vamos procurar fazer alguns investimentos que acharmos que são viáveis e que possam gerar também mais-valia para o país”, apontou.

Elias Piedoso Chimuco, que é empresário e investidor na área da banca, seguros, hotelaria e turismo e construção civil, avançou que brevemente uma equipa técnica irá fazer um estudo para analisar a viabilidade do mercado cabo-verdiano.

Na ocasião, mostrou-se confiante que a companhia aérea angolana TAAG retome os voos ainda este ano, e reconheceu que a iniciativa será uma mais-valia para Cabo Verde e Angola, sobretudo para a classe empresarial.

A presença da delegação angolana em Cabo Verde, composta por sete pessoas, visa igualmente promover relações económicas, institucionais, académicas e culturais entre os dois países.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.