Aldeia SOS de Cabo Verde comemora o 30º aniversário

7/03/2014 00:00 - Modificado em 6/03/2014 23:48
| Comentários fechados em Aldeia SOS de Cabo Verde comemora o 30º aniversário

.SOSAs actividades das Aldeias SOS em Cabo Verde tiveram início no ano de 1984 em Assomada com o acolhimento de crianças em situação de risco.

Segundo Graça Gomes directora do Centro SOS de São Vicente, “ao longo destes trinta anos aumentou o leque de actuação para além do acolhimento nas aldeias, no trabalho no reforço da estrutura familiar com as crianças nas próprias famílias. Com o desenvolvimento das estruturas, estamos a trabalhar directamente com as comunidades com três programas de intervenção comunitária, estando uma na Ribeira de Craquinha outra na Ribeira Bote e mais uma na zona de Bela Vista”.

Para Graça, “uma das maiores preocupações das aldeias é a de envolver as famílias no atendimento das necessidades dos seus filhos e na questão financeira”.

A mesma salienta que “a missão é reforçar a estrutura familiar e a capacidade das crianças para terem um futuro saudável e digno. Todos os esforços estão sendo feitos, trabalhar em parcerias com a ajuda de terceiros, colaboradores, prestadores de serviço, portanto, um trabalho de todos que abraçam a causa”.

 

Um leque de actividades marca a efeméride no 30º aniversário.

 

No dia 15 de Março vai haver uma caminhada partindo da rotunda da Ribeira Bote em direcção à Baia das Gatas e uma sessão fotográfica alusiva aos trinta anos. Muitas outras actividades vão-se prolongar ao longo do ano como sessões debates sobre temas pertinentes, como a protecção infantil, políticas de responsabilização dos pais, o equilíbrio da família e a violência urbana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.