Civismo foi a estrela que mais brilhou

6/03/2014 00:26 - Modificado em 6/03/2014 00:26
| Comentários fechados em Civismo foi a estrela que mais brilhou

CarnavalPara o Comando da Polícia Nacional que prestou serviço no Carnaval de São Vicente 2014, o balanço caracteriza-se pelo ambiente de civismo por parte das pessoas que se deslocaram ao certame. As autoridades garantem que o Carnaval decorreu na normalidade e que os casos registados não são alarmantes. Isto é, foram ocorrências de ofensas à integridade física simples, distúrbios na via pública ou de cidadãos a fazer uso abusivo de bebidas alcoólicas.

 

A Polícia Nacional sublinha que as detenções realizadas foram de casos que não mancham a imagem do Carnaval. Com o apoio do Comando da Iª Região Militar, a PN cumpriu na íntegra o plano traçado para o Carnaval mindelense. Os desfiles decorreram sem sobressaltos e quem esteve nas ruas a assistir teve um comportamento exemplar.

 

A Polícia Nacional fez patrulhamentos de saturação na cidade do Mindelo e nos bairros e com o cair do pano sobre os desfiles oficiais do Carnaval 2014, o civismo entre os cidadãos foi a chave para que as actividades realizadas neste período decorressem na normalidade.

 

“Nesta edição de 2014 houve uma maior afluência de pessoas no Carnaval e na hora do primeiro balanço consideramos bastante positivo o nosso trabalho. Os casos que ocorreram não são alarmantes, pois não puseram em risco a realização dos desfiles. Acredita-se que as campanhas de sensibilização do civismo entre as pessoas, as advertências da polícia e a presença da mesma tiveram o impacte na área de segurança”.

 

O plano “Carnaval em segurança” termina no domingo, 9 Março, quando os grupos de Mandingas fizerem o desfile do enterro do Carnaval. A Polícia Nacional vai estar no terreno para garantir a segurança e nos próximos dias vai apresentar o relatório geral do Carnaval 2014.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.