Carnaval sem dinheiro nas caixas vinti4

6/03/2014 00:16 - Modificado em 6/03/2014 00:16

vinti4 alto sentinaO NN apurou que desde o fim-de-semana houve constrangimentos no levantamento de dinheiro nas caixas Vinti4 no Mindelo. Quando não encontravam as caixas sem dinheiro, as filas eram enormes para levantar dinheiro. Para muitos, foi muito constrangedor passar o Carnaval sem dinheiro ou ter de pedir um empréstimo.

 

Em São Vicente, os utentes dos serviços da rede Vinti4 reclamaram sobre a questão da possibilidade de levantar dinheiro. Com o encerramento dos bancos e para levantarem o dinheiro mais rapidamente, as pessoas tiveram de passar por vários bancos para conseguirem .Na véspera e no dia do Carnaval, os problemas intensificaram-se.

O NN sabe que por se tratar do final do mês e de ser Carnaval, muitos turistas e pessoas de outras ilhas no Mindelo, fizeram com que o fluxo de utentes nas caixas aumentasse.

Jailson Andrade diz que a situação foi constrangedora, pois “tinha de pagar a renda no dia 03 de Março, entre outras responsabilidades, mas não consegui levantar dinheiro, pois não estava a encontrar uma caixa com dinheiro”. No fim, Jailson conseguiu encontrar uma caixa com dinheiro mas, mesmo assim, não conseguiu retirar o dinheiro: “encontrei uma caixa na Praça com dinheiro, mas a fila era enorme e desisti de levantar o dinheiro”. Para ele, a situação fez com que se atrasasse no pagamento da renda e passasse o Carnaval sem dinheiro.

 

Letícia Chantre diz que já esperava por essa situação, “todas as vezes que acontece um evento importante em São Vicente, as caixas acabam por ficar sem dinheiro”. A entrevistada diz que esteve mais de meia hora numa fila para levantar dinheiro para não passar o Carnaval sem dinheiro. Para ela, “o cartão é para facilitar, mas neste caso dificultou, pois eram grandes filas e as máquinas estavam lentas”. Helder Sousa e Andreza Sousa, partilham da mesma opinião, “deveriam colocar mais dinheiro nas caixas e com maior frequência”, pois a situação foi constrangedora para eles e também para alguns turistas que passaram por essa situação de não haver dinheiro nas caixas vinti4, ou mesmo de enfrentar filas enormes.

Cláudia Gomes tentou retirar dinheiro por duas vezes, mas as caixas vinti4 estavam todas sem dinheiro. Quando finalmente encontrou uma caixa vinti4 com dinheiro, colocou-se na fila. Minutos depois a caixa ficou sem dinheiro. Cláudia acredita que a falta de dinheiro para as compras e para a renda foi constrangedora. “Para mim, o dinheiro não era para o Carnaval, mas sim para as despesas do fim do mês. Tive de pedir um empréstimo para fazer as compras”.

  1. Boise Soncente

    Ech t estod é na goze li na Soncente ma ech ATM.. Tud fim de semana é mesma coza… ech bancos t estod t brinca ma ces clientes… no volta na coloca dnher deboch de colchon porque ATM ca t servi… SISP bsot corda… e bsot faze bsot traboi…. Amô SISP é esss!!!???

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.