Carnaval 2014: Entrega dos prémios provoca contestação e lágrimas

6/03/2014 00:09 - Modificado em 5/03/2014 23:57

publicoÉ impossível agradar a gregos e a troianos. E uma tarefa similar é tentar agradar aos grupos que desfilam no Carnaval de São Vicente. O momento da coroação dos vencedores continua a ser o momento de maior atrito durante as festividades do Rei Momo.

 

Entre os mais críticos em relação à premiação e ao júri destacam-se Ana Soares, presidente do Flores do Mindelo. O grupo ficou em quarto lugar e quando foi chamada a receber o prémio Soares demonstrou a sua tristeza. Desolada com a classificação, Ana Soares afirmou que “o nosso grupo não merecia ficar no quarto lugar. Todos os grupos estavam bonitos, mas o júri não avaliou o esforço, bem como o enredo. Trouxemos o nosso tema completo, porém, quem fez parte do júri não soube valorizá-lo”.

 

Cely Fortes, do Vindos do Oriente sublinha que concretizou o sonho que era trazer de novo o grupo para o Carnaval mindelense, assim que a mãe, Lili Freitas, recuperasse a saúde. Volvidos 10 anos, o Vindos do Oriente desfilou pelas rua do Mindelo e ficou em segundo lugar, com menos um ponto que o vencedor Monte Sossego.

 

Na hora de avaliar a coroação dos vencedores, Cely sublinhou que “a meu ver fomos campeões, porém, não foi essa a visão do júri. Trabalha-se muito e depois estragam todo o teu trabalho na entrega dos prémios. Deitaram o nosso trabalho ao chão sem escrúpulos, o público defende que o Vindos do Oriente trouxe a qualidade ao Carnaval que não se via noutros anos. Isto porque espevitámos os outros grupos para que apresentassem um bom trabalho em 2014”.

 

O grupo Cruzeiros do Norte, tricampeão do Carnaval mindelense foi destronado em 2014. Jaílson Juff, presidente do grupo assegurou que “para um grupo que tem o hábito de ser campeão, o terceiro lugar é uma tristeza para nós. Por outro lado, estamos satisfeitos por termos realizado o nosso desfile, porque com os obstáculos que tivemos pela frente, foi com o esforço das pessoas que o Cruzeiros do Norte fez presença no Carnaval 2014”.

 

Na paz

São Costa do Sonhos sem Limites diz que não vai comentar a classificação, porque ela foi traçada pelo júri. “O importante foi participar mais uma vez no Carnaval de São Vicente e vou continuar a dar o meu contributo. Quanto à premiação, o júri é que manda no jogo, portanto, ele decide ao seu gosto e assim vai ser nos próximos anos”.

 

O grupo Monte Sossego conquistou o primeiro lugar do Carnaval mindelense 2014. O presidente do grupo, António “Patcha” Duarte mostrou-se extasiado com a vitória e revelou que “é uma satisfação enorme conquistar o título, porque trabalhámos e lutámos para que isso fosse hoje uma realidade. Estivemos um ano a trabalhar no projecto deixando de lado questões pessoais para abraçarmos uma causa essencial de uma comunidade que já merecia este prémio há muito tempo.

 

  1. sabura

    todos os anos é mesma coisa uns cantam outros choram….é o carnaval na quarta feira

  2. RAC

    Para mi, quem tava ganha Carnaval era Vindos de Oriente, mas o caso mais berrante e vergonhoso é Constantino Cardoso é ta rouba refrão do cantor Midjoy ainda ele ta bem ganhal melhor musica, por causa de politica que nós tut sabé que Constatino é menino bnit de MPD, bsot que ta oia desde que MPD ta na Camara nunca ele falta um festival de Baía das Gatas, esse é um vergonha, força MIdjoy continua quel premio era bossa sem duvida.

  3. bubu

    Vindos do oriente é grande vencedor de carnaval!!!Com brilho, cor e folia mas ainda com classe!!!!Grupo tava mut bnit força organização pa continua mas e mas on ta elevá nos carnaval!!!!
    Tud es tem med de vindos do oriente!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.