“Ni Hao” mantém Constantino Cardoso na ribalta dos prémios

6/03/2014 00:00 - Modificado em 5/03/2014 23:34

constantino cardosoO músico Constantino Cardoso manteve o estatuto de melhor compositor de música de Carnaval na ilha de São Vicente. Depois de “Um Sonho Astral” em 2013, Constantino Cardoso arrecadou o galardão de 2014 ao cativar o júri e os são-vicentinos com a música “Ni Hao”, composta para o grupo Flores do Mindelo.

 

Em 2003, Constantino Cardoso escrevia “Capital da Lusofonia”, a sua primeira música de Carnaval e cujo sucesso lhe valeu o prémio de melhor compositor. Volvidos onze anos, Constantino Cardoso continua a ser considerado como um símbolo da festa do Rei Momo na ilha de São Vicente.

 

O compositor é o músico mindelense que recebe mais solicitações para compor os temas musicais dos grupos carnavalescos que desfilam pelas ruas do Mindelo. Pelo sétimo ano consecutivo, Mindelo, a Capital Lusófona da Cultura em 2003, vê o compositor arrecadar o prémio de melhor música de Carnaval.

 

Constantino Cardoso apresentou em 2014, “Ni Hao Mindelo, Ni Hao Socent” que, de entre as composições feitas para os temas dos cinco grupos, foi eleita a melhor música. “Foi uma composição baseada no tema Mitos e Lendas… De um sonho à realidade… Uma Viagem inesquecível à China que apresentou um pouco da mistura desse universo no Carnaval mindelense” afirmou o compositor que recebeu um prémio de 45 mil escudos.

 

O compositor assegura que as músicas que compõe todos os anos para os grupos carnavalescos são uma forma encontrada para dar o próprio apoio ao desenvolvimento do Carnaval na ilha de São Vicente.

 

  1. RAC

    Bo devia era pó vergonha na cara de um cantor moda bo que tut one te ganha musica de carnaval estot te rouba refrão e raciocinio e pesquiza de MIdjoy, só por causa de politica pq nós tut sabe que MPD te protejeb, esse é um vergonha.

  2. Mindelo

    Gostaria de ver Constantino a DESMENTIR o que foi dito. Plágio ou roubo do Refrão

  3. Sintanton

    gent ki baixaria, te tenta justifica sucesso dess carnaval 2014 k Politica??? bo sim bac devia po vergonha na cara pk se bo sebia k Sr.Constantino frauda kel musica., ideia e melodia… entom bo foi mais baixo e mesquinho do ke ele pk bo ka denuncial…. #Ficadica# ignorância devia ter preço… mas culpa ê d deus.. te dá boca a qualquer um…

  4. Vlu

    Tud gent sabé ke escuída de musica de Carnaval no Mindelo é só máfia!!!! Bo podé fazé kel ke bo cré pamode tá gánhá tud vez kel mê!!!!!

  5. Vitú-Monte Sossego

    Constantino tem sistema bem montade.Não vale a pena Vlu.

  6. Vasco Martins

    Tento á anos fazé música pa 1 carnaval diferrent na Mindelo, ma organizasão ca ta dá xance, por isso um ta credittá na palavrra de Vlu!!

  7. Manecas Matos

    Carnaval de Soncent é mod a benfica ma mindelende: Só és ta podé ganhá com mafia á vontade!!… Bo podé eskecé Vlu’.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.