Monte Sossego é campeão apenas com um ponto de diferença

5/03/2014 15:40 - Modificado em 5/03/2014 16:24

Monte Sossego é o campeão do Carnaval Mindelo 2014 com apenas um ponto de diferença, face ao segundo classificado, Vindos do Oriente. Seiscentos e quarenta e três pontos foram suficientes para o Monte Sossego fazer a festa de vencedor. E conseguiu assim levar o premio monetário de 500 contos. O segundo levou o spremio de 400 contos. O tricampeão, Cruzeiros do Norte, ficou em terceiro, enquanto Flores de Mindelo e Sonhos Sem Limites em quarto e quinto respectivamente.

 

Os outros prémios foram distribuídos da seguinte forma:

 

Rei – Kelvin Rocha dos Vindos do Oriente

Rainha – Jaqueline Fortes dos Vindos do Oriente

Porta-bandeira – Isa Gomes, grupo do Monte Sossego

Primeira-dama – Neila Rodrigues, do grupo Sonhos sem Limites

Segunda-dama – Josilene Afonso, dos Cruzeiros do Norte

Melhor carro alegórico – Homenagem a Porto Seguro de Monte Sossego

Melhor música – “Ni Hao” de Constantino Cardoso, grupo de Flores do Mindelo.

Mestre de Sala – Odair Pereira, grupo do Monte Sossego

 

 

  1. CidadaoCV

    Tendencialmente, os grupos “amolecem” depois de passarem pelo júri na rua de Lisboa. Este aspecto desagrada muita gente que não sendo possível estarem na rua de Lisboa, assistem um espectáculo menos bom. Para evitar este “amolecimento” sugeria que nos próximos carnavais, o júri criasse “Check Points”, estrategicamente colocados, com elementos do júri, para uma avaliação contínua do percurso dos grupos. Também sugeria a que organização criasse alguma forma de participação popular na avaliação dos grupos. Podia-se atribuir uma percentagem ( 20% a 30%) para a avaliação popular. As novas tecnologias permitem que isto seja possível; SMS, Facebook, Emais, Telefone, Fax … Já está mais do que na hora de se ter em conta uma votação popular na atribuição das classificações.

  2. Boise Soncente

    Concordo plenamente contigo CidadãoCV…. e pelos vistos o campeão do povo é o Vindos do Oriente… se utilizassem o método que propusestes com certeza Vindos do Oriente seria campeão… mas enfim não sei aonde vão buscar o “júri” que para mim não entendem grande coisa de Carnaval…. Mas uma coisa é certa, foi dos melhores carnavais feitos nesta ultima década… e SV tem que aproveitar o embalo e fazer disto uma oportunidade… ganhar dinheiro fazendo aquilo que gostas….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.