Crime em Vila Nova: Dionísio fica em prisão preventiva e alega que matou por ciúmes

4/03/2014 01:38 - Modificado em 4/03/2014 01:38

rapariga ribeirinhaO Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva ao cidadão Dionísio Santos que matou à facada a ex companheira, Alcione da Luz, de 24 anos. Dionísio alegou ao juiz que o homicídio foi motivado por questões passionais, na medida que a ex companheira pôs fim ao relacionamento e pretendia viver com outra pessoa.

 

Na tarde de segunda-feira, o agressor foi presente ao Juízo Crime para interrogatório e aplicação de uma medida de coacção. O NN sabe que perante o Tribunal, Dionísio assumiu a autoria do crime e alegou que manteve uma relação amorosa com a vítima. Também revelou que alguns problemas entre o casal levaram Alcione a terminar o relacionamento.

“Não aceitei a sua decisão e insisti no reatamento. Mas ela afirmou que não haviam condições para vivermos juntos. E ao saber que Alcione pretendia viver com outra pessoa, perdi a noção das coisas e à traição dei-lhe uma facada que culminou na morte dela”- sublinhou o sujeito durante o interrogatório.

 

Prisão

Perante os factos, o magistrado entendeu que a atitude do arguido preenchia os pressupostos para se aplicar o artigo 290º do Código Penal. Decretada a prisão preventiva, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia de São Vicente, onde vai aguardar o desenrolar do caso.

Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram na morte da Alcione da Luz na zona de Vila nova .

No sábado, 1 Março, por volta das 23 horas, um homem de nome Dionísio Santos, 30 anos, matou a ex namorada, Alcione da Luz, 24 anos, com uma facada nas costas na zona de Vila Nova. De acordo com testemunhos recolhidos pelo NN, o ex casal tinha duas filhas e a jovem morava em Vila Nova, e o agressor na zona de Ribeirinha. O suspeito que fugiu após a agressão foi capturado no dia 2 Março, pelas 8 horas, na sua casa na Ribeirinha.

  1. Maria Fortes

    O problema é uma mentalidade nociva do homem caboverdiano. Ele deseja todas as mulheres deste Mundo e uma vez em posse de uma mulher esta passa a ser mais uma das suas propriedades privadas.

    Ele sempre pensa que uma mulher nunca pode dar por terminada uma relação pois ele sente-se tocado no seu ego e usando todos os meios impede a mulher de continuar a sua vida. O pior ainda é que um grande número desses homens perdeu a sua dignidade e andam a “chular” as mulheres sem o minimo de vergonha. Alias e nestes casos a culpa é das mulheres que deixam ser exploradas. E o pior ainda que tudo isso acontece nao só no seio das camadas populares mas tambem no seio das chamadas pessoas de sociedade.

    E para confirmar este minha opinião é uma vergonha ver tantos jovens, fortes, saudáveis e valentes, estendendo a mão “dá-me dez escudos, pagá-me um grogue” enquanto as mulheres labutam dia e noite para o seu sustento e dos filhos que na maioria é abandonada pelos “pseudo-pais”

    O homem caboverdiano, (aqueles que sao) já perdeu todo o seu respeito próprio e dignidade.

  2. Mila

    D.Maria Fortes, a senhora disse tudo o que eu teria dito. Apoiado 100%.

  3. Atnalit

    Po kulpa so na “homem Caboverdiano” ê um bokode injusto, ne? Isse tude e k ti te passá e kulpa de SOCIEDADE- amdjer y home. Tem um bokode e ke ti te pensa kix ti te brinká ” Papa má Mámá” y einda ex te sem persebe ke fazê um fidje ë um bokode responsabilidade. Um otxa ke maxismo y feminismo ke te bem ixda resolve esse problema!

  4. Cândido Salomão

    Maria Fortes, bo é 1 discu riscode!!!

  5. Nilton Sena

    ha muito que un ca tinha lide tonte parvice junte, pa começa bo te fala de home cabo verdianao como se ja bo tivesse conhecid nos tud, nesse caso bo te que bom kilimetragem.bo te faze un comentario nogento de certeza baseod na bos esperiencias amargas, tud home caboverdiano é consciente de que nos kriolas é livres, lutadoras e cheio de honra ( aqueles que são) moda bo dze.bo te fala moda se na caboverde tivesse un nivel social predestinod pa crimes, na tud sexo cor de pele i nivel de idades e

  6. Bely

    Veja 5 sinais para identificar homens que não valem a pena,A primeira impressão pode enganar. É difícil conhecer um homem simpático e bonito e pensar que talvez ele não seja decente ou um bom parceiro. Ele pode ser um traidor,Ele é inseguro,Ele é controlador,Ele é egoísta,Ele pode ser ciumento.
    A violência pode surgir das pessoas menos esperadas e não existem fatores que determinam o perfil do praticante da violência entre casal, contudo existem sinais que indicam violência, pequenos comportamen,

  7. PARA DULLAK SENA

    Dullak Sena nao é “gerente at H E M A ” mas simples colaborador numa das lojas dum centro comercial. Muita basofaria emigrantes frustrados que nada fizeram lá fora tentando enganar-nos cá na Tapadinha que sao gerentes, directores, doutores,etc,etc, enquanto nunca passaram de (com todo o respeito pelo trabalho honrado pois fui professora em CV e hoje empregada de limpeza na emigração) simples empregados domesticas, nos hospitais, fabricas, etc,etc. Sejamos mais modestos e honestos.

  8. João

    Kond k és t começa t dá pena de morte na Cabo Verde.
    Manda tud és assassinos p inferno.É urgente…

  9. Stephen

    Oh Nha migo, pena de morte k te resolve nada, já k e das formas mais simples de morrer. Deveria sim usar a mão de obra destes criminosos para ajudar no desenvolvimento desse pais. Imaginá alguém te trabaia lá pelo menos 50 anos, o contributo k daria para o estado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.