‘12 anos escravo’ vence Óscar de melhor filme

3/03/2014 11:27 - Modificado em 3/03/2014 11:27
| Comentários fechados em ‘12 anos escravo’ vence Óscar de melhor filme

oscars1A longa-metragem ‘12 anos escravo’  venceu, na madrugada desta segunda-feira, a estatueta mais importante, triunfando como melhor filme do ano na 86.ª edição dos Óscares, que decorreu em Los Angeles.

 

O filme ‘12 anos escravo’ impôs-se a ‘Gravidade’ (pode ver o trailer do filme no final do texto), do mexicano Alfonso Cuarón, que terminou a gala com o maior número de estatuetas douradas, e a ‘Golpada Americana’, ‘Capitão Phillips’, ‘O Clube de Dallas’, ‘Her’, ‘Nebrasca’, ‘Philomena’ e ‘O lobo de Wall Street’.

O drama sobre a escravatura, do realizador britânico Steve McQueen, recebeu três galardões, frente aos sete conquistados por ‘Gravidade’.

Steve McQueen, que também conseguiu uma estatueta na qualidade de produtor, visivelmente nervoso pelo momento, dedicou o triunfo à sua mãe, que se encontrava na plateia, ao seu pai, e “a todos os que sofreram ou sofrem com a escravatura”.

O êxito do filme traduziu-se também no primeiro Óscar da carreira de Brad Pitt, produtor da longa-metragem, que tinha sido nomeado anteriormente por quatro vezes, três das quais como ator e outra como produtor.

“Obrigada por esta incrível honra. Sei que falo por todos quando digo que foi um privilégio trabalhar nesta história”, disse Brad Pitt, com a estatueta na mão.

 

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.