José Freitas de Brito conhece os problemas que afectam

3/03/2014 00:09 - Modificado em 2/03/2014 22:34
| Comentários fechados em José Freitas de Brito conhece os problemas que afectam

José Freitas de Brito em CabeçalinhoO presidente José Freitas de Brito realizou mais uma sessão do programa Presidência Aberta e, desta feita, visitou 17 casas na zona de Cabeçalinho onde esteve em contacto com cerca de 70 pessoas das localidades que constituem o bairro. Os problemas nesta comunidade não diferem das zonas visitadas nas sessões anteriores, o desemprego e as famílias a enfrentarem problemas nas próprias habitações.

 

Em Cabeçalinho, o presidente José Freitas de Brito passou ainda por Caldeira e Mato Forte, onde ficou a conhecer a realidade das pessoas que vivem nessas localidades. Olhos nos olhos, o autarca procurou o diálogo com os cidadãos para saber que problemas afectam as comunidades.

 

Ao problema de emprego, comum a todas as zonas onde já esteve, o edil registou outras preocupações, tais como, a necessidade de apoio para a melhoria das habitações: tectos, portais e casas de banho. Na zona de Caldeira, os munícipes pediram à Câmara Municipal para agilizar o processo de construção da estrada que liga essa zona a Palhal. Uma situação que mereceu a pronta resposta de José Feitas “esta é uma prioridade da CMT, cuja solução é equacionada em parceria com o Instituto de Estradas que vai co-financiar essa requalificação”.

 

A nível da educação, o autarca registou outras preocupações como a de adolescentes que não beneficiam de quaisquer apoios para os estudos no liceu da Cidade. Para além do contacto nas casas, o presidente falou também com pessoas que encontrou a cultivar a terra e a preparar o pasto para os animais. Registou, igualmente, as preocupações de cada um e no final estimou que há semelhanças de problemas com as zonas visitadas anteriormente. Porém, notou que nestas duas comunidades, as habitações de uma forma geral apresentam-se em bom estado, exceptuando duas situações que carecem de intervenção urgente a nível de cobertura e de portais e de algumas residências que não dispõem de casas de banho.

 

No próximo dia 14 de Março, José Freitas de Brito prossegue a jornada na outra parte de Cabeçalinho – Chã e Arbe d’Fonte – e no dia 22 regressa a Compedrada e a 29 estará em Hortelã.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.