Académica do Porto Novo é tetracampeão em Santo Antão Sul

1/03/2014 20:08 - Modificado em 1/03/2014 20:08
| Comentários fechados em Académica do Porto Novo é tetracampeão em Santo Antão Sul

A Académica do Porto Novo revalidou o título de campeão regional em Santo Antão Sul. A Micá, vice-campeão de Cabo Verde, sob o comando do treinador Gunga conquista o troféu pela quarta vez consecutiva. Com este triunfo, a Académica vai ser o representante da região Santo Antão Sul no Nacional, onde na época anterior disputou a final com o CS Mindelense.

O Estádio Municipal do Porto Novo recebeu o jogo entre a Académica e o Sanjoanenses, dois clubes que a entrada para esta jornada se mantinham na luta para o título, apesar da Micá estar em melhor posição para fazer a festa. Para as duas equipas, só a vitória interessava, uma vez que em caso de triunfo a Micá revalidava o título.

Já o Sanjoanenses, que esta época está a ser a equipa sensação da prova, precisava dos três pontos que lhe permitia impedir que o seu adversário conquistasse o

 

quarto título consecutivo. Mas a supremacia acabou por estar do lado da Académica, que travou o ímpeto dos jogadores do Sanjoanenses, e com quatro golos selou as dúvidas.

Os homens do jogo foram Tiwi e Nadir, que bisaram na partida. Com a vitória, a Académica somou 28 pontos, mas 15 que o seu adversário e mais 13 que o segundo classificado, Marítimo. Gunga, treinador da Micá, no final do jogo sublinhou que a sua equipa está preparada para disputar os jogos do Nacional, em pé de igualdade com os adversários que calharam ao clube.

A Académica do Porto Novo recebe na primeira jornada do Campeonato Nacional 2014, a equipa representante da Região Desportiva Santiago Sul, num duelo marcado para o dia 5 de Abril,

 

 

Eduino Santos

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.