Ribeirinha: moradores acusam IURD de assédio…espiritual

27/02/2014 07:49 - Modificado em 27/02/2014 07:49

IMG_2350Na rua principal da Ribeirinha, as pessoas reclamam que os afiliados da Igreja Universal do Reino de Deus, abordam-nas para falarem de Deus e dos benefícios de entrarem na sua igreja. Sentem-se incomodadas mas para serem educadas falam com essas pessoas.

 

Letícia Rosário adiantou ao NN que sempre que regressa para casa na Ribeirinha é abordada por pessoas da Igreja Universal do Reino de Deus, para falarem de Deus e de outros assuntos. Ela diz que, “às vezes estou com pressa para chegar a casa, mas como não posso ser mal-educada, converso com eles”.

 

Ivan Sousa, explica que foi parado uma vez e desde então quando vê as pessoas na rua muda de caminho, mesmo que fique mais longe. Para ele, “nenhuma religião deveria parar as pessoas na rua para dar lições bíblicas, porque cada um tem a sua religião”.

 

Para Memente Martins, as pessoas dessa igreja na Ribeirinha exageram muito, porque ela acredita que “deveriam apenas distribuir panfletos e ao lerem-nos as pessoas decidiriam se querem seguir a religião ou não”.

 

Alcinda é da mesma opinião que Memente e acrescenta “falo com eles, mas eu não acredito nas histórias de desbloqueio espiritual e outras coisas”.

 

“Digo que vou mais tarde, para não adiantar a conversa e seguir o meu caminho”. Adianta Filó que ainda diz que falam mentiras, porque dizem que se forem à Igreja a vida muda e que não terão nenhum problema.

 

Tentamos falar com o pastor daquela igreja, mas este encontrava-se ausente.

 

  1. sinceramente

    ahhhahahahah, vou ver quando Jesus voltar em qual jornal voces vão acusa-lo de mandar vocês pro inferno, não da iurd, mas voces rejeita ouvir a palavra de Deus o dia está proximo…

  2. sinceramente

    ahahahahahah, vou ver quando Jesus voltar em qual jornal, vocês vão acusa-lo de vocês ter ido para o inferno, não sou da iurd mas rejeitar a palavra de Deus é demais… a volta de Jesus está proximo mesmo.

  3. nuno joia

    Esta igreja deveria ser banida de Cabo Verde

  4. Gilson

    Haja paciência…faltou noticia foi?Imagine se essas pessoas fossem abordadas para falar do diabo…reclamar porque estão falando de Deus…ninguém merece viu… tanta coisa para publicar, reclama de quem fala de Deus…não sou da Igreja Universal mas se estão falando de Deus então esta tudo bem meu caro

  5. IVONE

    MEU NOME É IVONE É ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS TEM A MENTE PEQUENA E IGNORANTE POIS ESTÃO A RECLAMAR DE UM LUGAR ONDE NUNCA FORAM.TEMOS ALI VIDAS QUE FORAM TRANSFORMADAS EX VICIADOS EM DROGAS TEMOS EX VICIADOS EM BEBIDAS E VÁRIOS OUTROS QUE DEPOIS QUE PASSARAM A FREQUENTAR A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS SUAS VIDAS REALMENTE MUDARAM .ACHAM QUE É MENTIRA?VENHAM CONFERIR ENTÃO MEU AMIGOS .
    ESTAMOS ORANDO POR CADA UM DE VOCÊS QUE DEIXARAM ESSES COMENTÁRIOS MALDOSOS QUE MAU EXISTE EM FALAR DE DEUS?.
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE CADA UM, NÓS SOMOS COMO FERMENTO COMO MAIS BATE MAIS CRESCEMOS .
    E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34

  6. Erica

    Falar de Deus não é incomodo….. Deus nos dá o ar que respiramos e muita das vezes deixamos as nossas preocupações nos levar longe Dele. Quando colocamos a nossa vida verdadeiramente nas mãos de Deus nunca o que faço para ele é cansativo, pelo contrário faço com prazer em agradá-lo. Quando alguém chega para me falar da palavra de Deus fico feliz pois é sinal que Deus não esqueceu de mim e sim cuida de mim.

  7. Lenisa Ramos

    Não a Serio em Cabo Verde já não tem por isso vocês estão a publicar essas baboseiras.

  8. Mario Cv

    Oi! cabo verde é um pais democrático com liberdade de expressão para todos, por isso cada um trabalha ou expressa da sua maneira, não sou contra, cabe a cada um decidir se vai ou não, porque pelo que tenho visto eles não obrigam ninguém a nada, parar para ouvir fica no critério de cada um.Noa é verdade?

  9. Lenisa Ramos

    Não a Serio em Cabo Verde já não tem noticia por isso vocês estão a publicar essas baboseiras, o que isto tem de interesse para o povo, sinceramente.

  10. RoSilva

    Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. ~
    Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e de Samaria.

    Atos dos Apóstolos 8:1

    Porque não contabilizam o numero de pessoas que tem sido livres da escravidão que tem vivido em suas vidas?
    Se vocês não aceitam a palavra de Deus em sua vida, não perturbem aqueles que tem visto o poder de Deus.

    Lembrem-se das palavras que eu disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.
    João 15:20

  11. NAIO DELGADO BRITO

    Boa tarde, engraçado não é? Uma pergunta me vem na cabeça que não quer calar. Qual é o problema em se falar de DEUS nas ruas? em abordar as pessoas com toda educação? Agora pode se fazer nas ruas o carnaval, e sujar as pessoas com a tintura que se usam em seus corpos, ninguém fala nada sem contar o barulho, uma falta de respeito com os doentes, com os idosos que já não estão em condições de ouvir tanto barulho, e falar de DEUS é que incomoda? VOCÊ que reclamou você tem DEUS mesmo em seu coração?

  12. NAIO DELGADO BRITO

    Quantas foram as vezes que você afirmou que as pessoas andam sem DEUS, ou concordou com um comentário do género?

  13. timi

    olha vocês que reclamaram por ter sido parado na rua por pessoas que queriam falar Deus, cuido… quando Jesus voltar, e vocês não forem salvos quero ver em qual jornal vão acusar… ahahahahaahahah

  14. rayane

    Esse jornal não tem mesmo matéria para publicar e fica fazendo isso enquanto muitos estão pegando HIV no carnaval ele vem falar mau da igreja aaaa faça mil favor viu…..

  15. BRUNA

    eu quando cheguei esta igreja tinha muitos problemas de vicio na minha familia era uma pessoa triste e angustiada sentia um vazio que nada preenchia eu recebi a ajuda desses afiliados em quem voces tem falado mau ai acima e fui transformada pelo poder do Deus vivo que encontrei na Igreja Universal do Reino de Deus e hoje também tenho abordado as pessoas nas ruas para falar desse Deus,se voces não acreditam paciencia mas que é verdade é

  16. rony

    kkkkkk EU FAÇO PARTE DESSES AFILIADOS DA IGREJA MUITO OBRIGADO PELAS CRITICAS POIS ISSO ´SÓ NOS TEM DADO MAIS FORÇAS PARA CONTIUAR COM O NOSSO TRABALHO QUE VOCES NÃO ENTENDEM

  17. MARTA

    quanta ignorancia essas pessoas que fizeram esses comentarios contra a igreja estao totalmente erradas porque não entram e participam das reunioes para depois falar alguma coisa !!!!!são uns retardados mesmo

  18. carlos

    essa igreja nunca sera banida de cabo verde pois foi deus que á colocou quem pode prevalecer contra Deus?voce nuno jóia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. suane

    porque voces não vão fazer uma pesquisa de quantas pessoas pegaram HIV NESTE CARNAVAL e deixarem os fiéis trabalhar

  20. Carla Sofia

    Para essas pessoas falar de Deus é mau, mas viver uma vida de miséria deve ser melhor. Ouvir falar de Deus é ruim, mas permanecer com uma enfermidade deve ser melhor. Ser parado para ouvir falar do Deus Vivo é chato, mas ter um vicio e gastar todo o seu dinheiro nele deve ser melhor. Enfim esses pastores e evangelistas estão dando o seu tempo para levar até elas uma vida em abundância e elas estão a recusar, espero que um dia não seja tarde para reconhecer o erro dessa rejeição.

  21. Nulo

    Cada um é livre, a palavra de Deus não para ser levada as pessoas de forma bruta, mas sim educada, gentil, afinal ela é sagrada, sendo assim deverá ser respeitada não só no acto como tambem na sua divulgação. Quando Jesus cá esteve não obrigou a ninguem a segui-lo nem muito menos perseguir-las pelas ruas.

  22. Mindelo

    ó pessoal no le primer pa no pode intende o k ks cre dze kes noticia…pessoas em nenhum momento po em causa a palavra de Deus, mas sim a forma kes é abordads na via pública…mi tb mi é contra ess tipo de abordagem, porque cada um é livre pa escolhek religiao ke cre segui…por isso k te isisti igrejas ou templos, pa kem cre uvi palavras de Deus… mi um ne contra nenhum religiao, mas ess tipos de abordagem mi é.. e um ne so ess igreja k t fazel tem ots li na cv kmesmo estoria…

  23. Tide Ferreira

    Boa Tarde

    A verdade que a palavra de Deus para quem não quer escuta-lo faz cosseira nos Ouvidos

    Ai de vós no dia que a mão de Deus for estendida, você pedira socorro a quem?

    Eu o meu socorro vem do Senhor!

  24. NAIO DELGADO BRITO

    boa td vcs estão publicando uma coisa que não sabe ao certo, mas infelizmente acabam por denegrir o vosso jornal com matérias sem conteúdo, infelizmente vcs acabam por envergonhar os jornalistas e os jornais e meios de comunicação em geral, so por publicarem um matéria como essa. fala da criminalidade pra ve se pelo menos alguém se reanima em lutar pra mudar. com essas matérias vcs me chamam de boçal.

  25. PULÚ - SONCENTE

    Igreja do reino de deus, ou os palhiassos do Racionalismo cristão, é a mesma caca, xei de gente tarode e trazode!!!! S. Vicente tem de limpá ês tant pupu!!…

  26. ASR

    Jornal Sem Noção,
    acredito que voces nao tem a mesma atenção aos ” pregadores” que cometem assedio sexual inclusive aos seus proprios membros mas acusar a IURD de assedio espiritual isso so pode ser o FIM DO MUNDO.
    “E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado ‘Marcos 16:15-16
    Com respeito ao não acreditar no Desbloqueio Espiritual vem exatamente da pessoa estar com a visão Espiritual Bloqueada.
    E mais esse jornal esta com as ideias Bloqueadas a ponto de não arrumar materia com Noção.

  27. Aristides

    Engraçado como as Pessoas são ignorantes. Nós temos de parar e falar com eles para mostrar a educação. E eles, qual é a educação que eles tem, assim como a testemunhas de jeová? Uma vez que estão constantemente a perseguir as Pessoas, mesmo sabendo que são de uma outra religião.

  28. Tina

    Na minha opinião esse jornal não tinha mais nada para fazer . Eu sou da universal e foi lá que a minha vida mudou.

  29. Carlos Fonseca

    Todos têm liberdade para fazerem abordagem na via pública e todos gozam a mesma liberdade de dizer sim ou não obrigado. Obrigado.

  30. FV - Quer ser ultimo

    Quem se sentir tentado a comentar esta noticia, é porque está de um lado ou do outro. No entanto, ninguém quer ser o pior. O remédio é esse:
    PEGUEM NOS LIVROS E ESTUDEM, digam no fim, quando percorrerem o mundo, do principio ao fim, através da sabedoria, SE SE LIBERTARAM OU NÃO DA IGNORÂNCIA DESTE MUNDO.

  31. IRM@O DA FIEL

    NÃO SOU CONTRA MAS NÃO QUERO ME ESPLIQUEM COISAS RELACIONADO A DEUS SABENDO QUE ATÉ AGORA NADA PROVA QUE ELE EXISTE,MAS CADA E K SABE K FAZ,MAS CLARO K NINGUEM KER SER INCOMODADO POR CERTOS ASSUNTOS.SE ELES VIEREM EM ESPLICAR ESSAS COISAS, DESCULPA MAS EU NAO ESTAREI DISPONIVEL ,PQ SIMPLESMENT NAO ME INTERESSA ,Nao TENDO NADA CONTRA!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.